segunda-feira, 3 de junho de 2013

JOVENS SE PREPAPARAM PARA PARTICIPAR DA JORNADA MUNDIAL DA UVENTUDE

Alguns grupos de jovens de Mossoró estão se preparando para a Jornada Mundial da Juventude, que este ano será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho. A Comunidade Católica Shalom está organizando caravanas para quem deseja participar do evento. São oferecidos diversos pacotes com alojamento, alimentação, seguro, transporte, kit peregrinação e aéreo.
Segundo a missionária da Comunidade Shalom, Virgínia Albano, até agora 27 jovens estão se organizando para comparecerem ao evento. "Nós vamos sair no dia 22 de julho e estamos voltando nos dias 28 e 29 de julho. O pessoal está indo com recursos próprios mesmo. A partir deste mês, vamos começar as reuniões para explicar o funcionamento da jornada para os participantes", explica a missionária.
Virgínia Albano afirma que é grande a expectativa entre os jovens. "A maioria nunca foi a uma jornada. É uma oportunidade muito boa para estar com o papa, inclusive. Serão todos peregrinos e é uma experiência muito significativa para cada um deles", afirma. A comunidade está com uma parceria com a missão do Shalom de Natal. O pacote completo sai por R$ 1.890.
Segundo a assessoria da Diocese de Mossoró, mais de 500 pessoas da Igreja devem participar da Jornada Mundial da Juventude. Os pacotes foram organizados pela Obra de Maria, mas já estão esgotados. Os jovens fizeram gincanas, feijoadas e outros eventos para arrecadar dinheiro para participar do evento. Um dos organizadores das caravanas, Fabrício Brito, explica que quem quiser participar, além dos pacotes do Shalom, também pode ir por conta própria.
"Quem quiser mais informações pode entrar em contato com o padre Augusto Lívio ou ainda Fabiano Brito, coordenador do setor de Juventude, pelo número de telefone da Catedral: 3321-3157. Fabiano Brito, inclusive, foi um dos três escolhidos no Rio Grande do Norte para estar ao lado do papa nos três momentos mais importantes da jornada, que são a abertura, a vigília e a missa de envio", esclarece.

Jornada Mundial da Juventude conta com programação variada para o público

A Jornada Mundial da Juventude é realizada a cada dois anos e conta com a presença do papa. O papa Francisco já confirmou presença no evento no Brasil. A última edição do evento foi realizada na cidade de Madri, na Espanha, e contou com mais de 2 milhões de pessoas.
A jornada foi iniciada em um encontro promovido pelo papa João Paulo II, em 1984. O nome só passou a existir em 1985. O evento tem como objetivo dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo e também mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.
A XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, é a primeira do Brasil e tem como lema: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19). A programação conta com catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário