quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DEPUTADO NÉLTER QUEIROZ PEDE IMPEACHMENT DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE

Deputado Nélter Queiroz
O deputado Nélter Queiroz (PMDB) defendeu, na sessão de ontem, a apresentação de um pedido de impeachment, termo que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do poder Executivo. Para ele, a governadora Rosalba Ciarlini deve ser afastada do cargo por não estar atendendo às expectativas da população. "Esta casa tem que tomar as providências", disse o parlamentar que ainda sugeriu aos deputados do PMDB que não votem projetos encaminhados pelo Governo do Estado enquanto não houver negociação com categorias grevistas.
"O assunto que está nas ruas, em todos os recantos do RN, é a péssima gestão do Governo Rosalba Ciarlini. Não é de hoje que a situação da segurança, saúde, centrais do cidadão, de todos os órgãos do Governo do Estado, da falta de professores de várias escolas, em municípios do interior, está em pauta em todas as rodas de conversa. Esta Casa vem recebendo comissões de várias classes de servidores. A Assembleia tem feito o seu papel", declarou.
Durante seu pronunciamento, Nélter falou sobre uma reunião entre os servidores do Itep e a Polícia Civil com o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado. Segundo o deputado, Carlos Augusto teria afirmado que dos 500 servidores do Itep, apenas 50 seriam qualificados. "Essa é a palavra do Governo do Estado, representado pelo chefe do Gabinete Civil. Ele chamou os funcionários de incompetentes. Todos tinham a esperança de negociação, a sensibilidade dos governantes. Mas o Governo acirrou os ânimos, ao invés de ser sensível, humilhou os servidores", declarou o deputado.
Os deputados Ezequiel Ferreira (PDT), Fábio Dantas (PCdoB), Gustavo Fernandes (PMDB), Márcia Maia (PSB), George Soares (PR) e Hermano Morais (PMDB) apartearam Nélter concordando com as críticas feitas ao Governo e cobrando providências com relação aos grevistas. "As categorias precisam ser escutadas pelo Governo que, lamentavelmente, trata com desdém os servidores, não só os do Itep, mas os que fazem nossa segurança. Aliás, segurança que está combalida. Onde a gente chega, em qualquer cidade, é reclamação sobre segurança. Parece que o nosso discurso não está chegando ao Governo do Estado. Nossa intenção era estar aplaudindo a administração, mas, infelizmente, não é possível", disse Ezequiel Ferreira.

Márcia votará contra dispensa de tramitação

A deputada Márcia Maia (PSB) voltou a criticar o governo do RN pela crise instalada na segurança pública e disse que na condição de líder não dispensará a tramitação de matérias do governo enquanto a situação não for resolvida.
Na Assembleia Legislativa existe um colégio de líderes e basta um voto contrário para que a matéria não seja liberada da tramitação. "O governo humilhou os grevistas, desprezou a Polícia Militar, os agentes penitenciários e, principalmente, a população", disse. As críticas à segurança pública no Estado têm sido uma constante nos seus últimos pronunciamentos.
A parlamentar, inclusive, chegou a promover audiência pública recentemente."Deixo o meu repúdio e reafirmo aqui que vamos continuar firmes na oposição. E enquanto o governo não sentar para negociar, não vou liberar a tramitação das matérias aqui na Casa", disse. O deputado Gustavo Carvalho (PSB) endossou as críticas da colega. "Ficaremos vigilantes no dia a dia para que o governo possa dar uma atenção muito melhor e para que se restabeleçam os serviços", disse, referindo-se aos grevistas.



Um comentário:

  1. Mais uma grande OBRA do prefeito Zé Julio.
    Sexta feira irá para a câmara de vereadores aprovar uma nova secretaria, a de cultura que tem como secretario o empresário micherle vai ser dividida em duas pelo prefeito, pra diminuir o trabalho de micherle que esta sendo grande de mais.
    E a nova secretaria vai ter como secretária a filha do vice prefeito Anaisa.
    Essa cidade é mesmo uma cidade falida, o povo morrendo de fome sem receber, e quendo recebe,recebe 150 reais, ai o prefeito criando secretaria pra dar 2000 reais em dinheiro vivo a empresário e a filha de vice prefeito, que ganha 5 mil reais, ainda tem um filho vereador ganhando 2500 reais + salario do conucurso, outros filhos cada um ganhando 2000 mil sem fazer nada.
    AFUNDA ANTONIO MARTINSS

    ResponderExcluir