sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CESAR AMORIM PRESTA HOMENAGEM AO SEU PAI: TITICO DO PICO


“... Todo mundo ama um dia, todo mundo chora, um dia a gente chega e no outro vai embora...” (Almir Sater)

12 de dezembro de 2013, hoje se completa 15 anos que deixou a terra e foi morar no céu o cidadão Francisco Pedro Neto, popularmente conhecido como Titico do Pico.
Poeta, Agricultor e Político, Titico foi por quatro vezes vereador em Antônio Martins (1977 – 1982, 1989 – 1992, 1993 – 1996, 1997 a 12/12/1998), sendo três vezes Presidente da Câmara, inclusive, tendo sido Presidente da Assembléia Constituinte que criou a Lei orgânica do Município. Ainda foi Vice Prefeito na última gestão do saudoso Dr. Carvalho Neto (1983 – 1988).

Por dois anos travou a maior batalha de sua vida, contra uma enfermidade pulmonar (apesar de não ter sido fumante), lutou incessantemente pela cura, mas foi obrigado a dar adeus a vida terrena. Na madrugada fria de 12 de dezembro de 1998, as portas do céu se abriram e seu espírito foi morar junto do pai celestial.

Hoje, passados 15 anos restam às lembranças (e a saudade), sobram ainda resquícios de sua memória em algumas obras públicas e em uma empresa privada de Antônio Martins, a saber:

1- Empresa Têxtil: “F.P.N, O FÊNIX” (Francisco Pedro Neto, o Fênix).

2 - Câmara Municipal de Vereadores: “Câmara Municipal Vereador Francisco Pedro Neto”.

3 - Ginásio Poliesportivo do Bairro Alto da Ema: “Ginásio Francisco Pedro Neto”

4 - Sistema de Abastecimento de Água do Sitio Pico Branco: “Vereador Francisco Pedro Neto”

Como é difícil escrever de forma técnica sobre parte da gente que já se foi e apenas nos observa de longe. Alguém já disse que: “... Muitas vezes a vida nos ensina a dizer adeus às pessoas que amamos sem tirá-las do coração...”.
Por isso hoje, dedico-lhe toda a minha saudade e amor.

A Este homem, que sempre teve fé, esperança, perseverança na vida, amor pelas pessoas, pela política e por sua terra... Ao ser humano que muito travou batalhas contra seus defeitos e evoluiu... A ele que tinha tanta luz e um sorriso simples...
A ele que cumpriu sua missão...

A ele que, pra mim, sempre renascerá a cada brotar do sol, a minha eterna gratidão... e AMOR.


Cesar de Titico.

4 comentários:

  1. Amigos, Titico foi para me um grande professor e sou testemunha ocular da sua preocupação com o bem estar da nossa sociedade até os últimos dias de sua vida terrena! Ozanildo Almeida

    ResponderExcluir
  2. Ele foi sim um homem digno de respeito, sempre fez pelo povo e muito trabalhador, sempre intégro e toda vida fazia pelos mais humildes. Por isso Jesus o chamou para o céu pois o mesmo precisava de gente boa daqui da terra.Que só fazia o bem e não tinha maldade no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Foi o único que falou por mim em 1889. Homem digno, honesto e fazia política com respeito e amor. Deixou uma grande lacuna na política de Antonio Martins.

    Quando jovem fiz uma reunião com o grupo de jovem da Boágua e ele esteve presente para escutar os nossos pleitos.

    Altemar Bezerra

    ResponderExcluir
  4. Será que daqui uns 15,20,30 anos alguém vai ter alguma historia dessas pra contar de algum político de Antonio Martins, eu duvido.

    ResponderExcluir