quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MAIS EDUCAÇÃO É LANÇADO PELA PREFEITURA DE ANTÔNIO MARTINS E BENEFICIARÁ ALUNOS DA CIDADE E DO CAMPO

A Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta quinta-feira, 21 de novembro, o “Mais Educação”..., programa que beneficiará estudantes da cidade e do campo. O evento foi realizado às 9h, no Ginásio Francisco Pedro Neto, bairro Alto da Ema.

“É um importante passo para o descobrimento de novas habilidades, estimulando o aprendizado e o conhecimento de nossos jovens”, destacou o prefeito Dr. Zé Júlio.
O Programa Mais Educação amplia a jornada nas escolas públicas, permitindo o desenvolvimento de atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de lazer, dentre outras.

“Devemos destacar o caráter inovador dessa ação, que oferece diversas atividades extracurriculares, com qualidade”, enfatizou a secretária Municipal de Educação, Ana Maria Vieira.
O programa beneficiará os alunos da Escola Municipal José Inácio de Carvalho, localizada na cidade, e das unidades de ensino das comunidades dos sítios Tamanduá e Viramundo.



“Vamos disponibilizar educação integrada, em tempo integral, aumentando a jornada de estudo”, acrescentou o diretor da Escola Municipal José Inácio de Carvalho, Ivanaldo Monteiro.

Antonio Martins aderiu ao Programa Mais Educação em 2013, para oferecer educação em tempo integral em três escolas municipais e também na Escola Estadual Gov. Walfredo Gurgel.


Os alunos terão aulas de reforço, canto, violão, dança, pintura, artes, dentre outras modalidades. A maioria dos estudantes são beneficiários do Bolsa Família.

O Programa Mais Educação faz parte das ações do Plano Brasil Sem Miséria e é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), com recursos repassados pelo FNDE (Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação).

Fonte: Prefeitura de A Martins.

Um comentário:

  1. Os estudantes de antonio martins agradece de coração. que outros beneficios venham para nossa cidade.

    ResponderExcluir