sábado, 29 de março de 2014

HENRIQUE E WILMA DEFENDEM A UNIÃO PARA RECUPERAR O RN

Henrique e Wilma, confirmam as pré candidaturas ao governo e ao senado
O anúncio do deputado federal Henrique Eduardo Alves como pré-candidato ao Governo pelo PMDB e Wilma de Faria como pré-candidata ao Senado reuniu lideranças políticas nacionais e locais e chamou atenção pela dimensão. Embora tenha sido divulgado como um “encontro” para anunciar os nomes, o evento lotou o auditório do hotel Praiamar, no bairro de Ponta Negra. O tom dos pronunciamento foi a união em prol do Rio Grande do Norte. 

O deputado federal Henrique Eduardo Alves enalteceu que era a união para o reerguimento do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), definiu como mutirão. A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, pré-candidata ao Senado pelo PSB, conclamou os partidos da aliança a promoverem esse “novo momento” no Estado. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), chamou atenção para a importância da união.

O encontro do PMDB e PSB ganhou dimensão também nacional. O líder do PMDB na Câmara, deputado federal Eduardo Cunha, e o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, participaram da reunião.

O ex-senador Geraldo Melo, presidente de honra do PMDB estadual, foi o primeiro a falar. Ele lembrou que foi o primeiro governador do PMDB e destacou: “Registro a minha emoção de ver um belo companheiro depositário de tantos sonhos para ocupar como governador do PMDB o comando do Rio Grande do Norte. Fui o primeiro governador do PMDB. Estou aqui com muita emoção e alegria”.
 
Henrique Eduardo: discurso para auditório lotado
O ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) lembrou que aquele era apenas um encontro para o lançamento de uma pré-candidatura, mas a confirmação virá com a convenção estadual do partido. “Não há dúvida que a convenção vai homologar o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves”, destacou. Ao fazer referência a platéia que lotou o auditório principal do hotel Praiamar, Garibaldi Filho ressaltou: “Os encontros do PMDB têm que ser agora no Arena das Dunas”.
Garibaldi lembrou da consulta feita pela executiva do PMDB aos prefeitos e líderes regionais do partido. Ele ressaltou que a decisão unânime foi pela candidatura própria e lembrou que “foi quase unanimidade” a deliberação pela aliança com o PSB, de Wilma de Faria.

O ministro agradeceu ao ex-senador Fernando Bezerra por ter colocado o seu nome para ser pré-candidato ao Governo.

VICE
Segundo orador do evento, foi Garibaldi Filho quem anunciou, oficialmente, o nome do deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice-governador.

“Os partidos se coligam em nome dos interesses maiores do Rio Grande do Norte. Em defesa das grandes reivindicações do Rio Grande do Norte e quem poderá se mostrar a frente de tudo isso é o nosso deputado, candidato ao Governo Henrique Eduardo Alves”, destacou Garibaldi Filho.
Trechos do pronunciamento do deputado Henrique Eduardo Alves 
“Eu esperei 44 anos para viver esse momento. Esse é o dia mais importante da minha vida pública”.

“O Rio Grande do Norte está quebrado, falido e é desrespeitado. Eu vou mudar essa história”.

“Vamos acabar com esse estado fragilizado, humilhado, que fica no final da fila dos estados do Brasil. No Nordeste, até a Paraíba nos passou. E isso não é justo. Nós produzimos 95% do sal do Brasil, temos o melhor vento para gerar energia eólica, vamos ter um dos aeroportos mais modernos. Temos petróleo em baixo da terra e vamos ter em águas profundas. Por que o estado não cresce, não se impõe, não diz: respeitem o RN?”.

“Cheguei à presidência da Câmara com o apoio do meu querido Lula e da presidente Dilma, a quem respeito e apoio. Também recebi duas vezes a presidência da República das mãos de Dilma. Se eles (Lula e Dilma) acharam que eu podia sucedê-los, eles sabem que estou preparado para ser governador do Rio Grande do Norte”.

“A governadora Rosalba Ciarlini, cujo governo apoiei, não receberá de mim nenhuma crítica pessoal, mas seu governo desrespeitou, não ouviu e se desencontrou. O Rio Grande do Norte não merece isso”.

“João Maia é do PR, o segundo maior partido do Rio Grande do Norte. Mas não é da quantidade, e sim da qualidade dele que preciso. Preciso das suas mãos para fazer a virada do RN”.

“Wilma, tivemos encontros e desencontros e eu só posso chegar a realizar o sonho de mudar o estado porque vou ter o seu apoio, minha senadora. Só vou chegar ao governo porque estou de mãos dadas com você. Não estou lhe fazendo nenhum favor (com essa aliança). Estou reconhecendo a força do seu partido e a sua liderança”.

“Um homem (o pai, Aluízio Alves) disse: vim para lutar, vim para ficar, vim para vencer. Nem de longe tenho o talento, o brilhantismo, a vocação dele para dizer isso. Sei das minhas limitações. Mas digo a todos, 44 anos depois, com as marcas, cicatrizes no corpo, mas não na alma, que venho para unir, venho para agregar, venho para somar, dar as mãos e mudar o Rio

Grande do Norte”.

quinta-feira, 27 de março de 2014

PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS VISITA INSTALAÇÕES CLIMATIZADAS DAS ESCOLAS E FAZ ENTREGA DE CARTEIRAS ESTUDANTIS

O Prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, participou nesta terça-feira, 25 de março, de intensa programação alusiva aos 51 anos de Emancipação Política do município.

Após o hasteamento das Bandeiras, ocorrido por volta das 8h, em frente à sede da municipalidade, o chefe do executivo antoniomartinense visitou as novas instalações das Escolas José Inácio de Carvalho e Maria Perpétua Amorim, com salas de aulas climatizadas, ocasião em que também fez a entrega das carteiras de estudante.

Dr. Zé Júlio esteve acompanhado de uma comitiva de secretários municipais, incluindo a secretária de Educação, Ana Maria Vieira, servidores públicos, vereadores, amigos, correligionários e lideranças comunitárias, além de professores, alunos, diretores, vice-diretores e coordenadores escolares.



Na oportunidade, ele lembrou aos pequenos alunos a importância da carteirinha na vida de cada um deles e anunciou a meia-entrada no parque de diversões para todos aqueles que apresentassem o documento de identidade estudantil.

                                  


quarta-feira, 26 de março de 2014

FUNCIONÁRIA DE AUTO ESCOLA EM PAU DOS FERROS É PRESA COM DEDOS DE SILICONE PARA FRAUDAR PONTO ELETRÔNICO

Dedos de silicone apreendidos pela polícia
Equipe do Detran de Natal fazia vistoria em uma autoescola de Pau dos Ferros quando descobriu que uma funcionária usava dedos de silicone para fraudar o sistema eletrônico, de presença dos alunos. Lênia Maria da Silva foi flagrada com 20 dedos de silicone, que ela usava para marcar a presença on-line de alunos que não frequentavam as aulas.

De acordo com o delegado Inácio Rodrigues, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, a prisão da mulher aconteceu na última sexta-feira, quando a equipe do Detran realizava inspeção surpresa, no sentido de renovar a licença de atuação na cidade.

"Na ocasião, os funcionários do Detran encontraram um dedo dentro de uma gaveta. Eles, então, suspeitando que se tratava de uma fraude, chamaram a polícia e quando chegamos encontramos mais 19 dedos na bolsa da funcionária", explicou o delegado.
A funcionária foi autuada por crime de inserção de dados falsos em sistema de informação, mas foi solta a mando do juiz local, após pedido de relaxamento de prisão.
"O proprietário da autoescola não foi localizado no dia que prendemos a mulher, mas ele será intimado para depor. Vamos ouvir também todos os alunos que têm as impressões digitais gravadas nos dedos de silicone. Caso sejam confirmadas as fraudes, todos podem ser responsabilizados", concluiu.


O delegado solicitou do Detran dados sobre o sistema de registro de faltas e presenças das pessoas matriculadas na autoescola.

MENSAGEM DE DR FRANCISCO FERNANDES PELOS 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ANTÔNIO MARTINS

Ao comemorarmos os seus 51 anos de existência, temos o dever moral de lembrarmo-nos daquelas pessoas que muito contribuíram para o surgimento do Município

Parabéns a todas estas pessoas que acreditaram ser possível ter neste pedaço de chão uma unidade administrativa da federação onde as pessoas pudessem trabalharem, crescerem economicamente e ter qualidade de vida de forma justa. Parabéns aos comerciantes, agricultores, profissionais liberais, servidor público municipal, estadual e federal, políticos, autoridades civis, militares e religiosas, dona de casa, trabalhador rural, empresário das mais variadas atividades e toda a população que estão aqui trabalhando, contribuindo e acreditando no desenvolvimento do Município.

terça-feira, 25 de março de 2014

SECA NO RN LEVA 95% DOS MUNICÍPIOS A ESTADO DE EMERGÊNCIA

Moradores de Pilões, relatam dificuldade para conseguir água
O Rio Grande do Norte tem 95% dos municípios em situação de emergência por causa da seca que atinge o estado. Em novo decreto publicado na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE), a governadora Rosalba Ciarlini aumentou para 159 o número de cidades que apresentam um quadro de gravidade no abastecimento de água. O último decreto, que colocou 150 municípios em situação de emergência, foi publicado no dia 19 de setembro do ano passado e expirou no último dia 20 de março.

Para decretar situação de emergência, o Estado se baseou ainda em relatórios da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e Companhia de Águas e Esgotos (Caern), além da previsão de chuvas da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) e um parecer técnico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Os oito municípios que não estão em estado de emergência são Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Macau, Goianinha, Maxaranguape e Rio do Fogo. 

De acordo com o decreto, os principais reservatórios localizados no estado se encontram com armazenamento em torno de 25% a 30% de sua capacidade máxima. A previsão da Emparn é de chuvas com variação entre normal ou abaixo da normalidade para os meses de março, abril e maio deste ano. O órgão informa que das precipitações previstas 45% devem ocorrer dentro da normalidade, 30% abaixo da normalidade e 25% acima da normalidade.

A publicação acrescenta que a zona rural dos municípios permanece afetada com a falta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal. As chuvas, de acordo com o Estado, foram insuficientes para a formação de estoques de água potável nos reservatórios usados pela população.

Veja lista de cidades em estado de emergência

Acari, Arez, Assu, Afonso Bezerra, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Alto dos Rodrigues, Angicos, Antônio Martins, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Baia Formosa, Barcelona, Bento Fernandes, Bodó, Brejinho, Boa Saúde, Bom Jesus, Caiçara do Norte, Canguaretama, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Campo Redondo, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro-Corá, Ceará Mirim, Coronel Ezequiel, Campo Grande, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Espírito Santo, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Florânia, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itajá, Itaú, Jaçanã, Jandaíra, Janduís, Japi, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, João Dias, José da Penha, Jucurutu, Jundiá, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Lagoa D'Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lajes Pintadas, Lajes, Lucrécia, Luís Gomes, Macaíba, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Monte das Gameleiras, Monte Alegre, Montanhas, Mossoró, Nova Cruz, Nísia Floresta, Olho D’Água do Borges, Ouro Branco, Passagem, Paraná, Paraú, Parazinho, Parelhas, Passa e Fica, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Pilões, Poço Branco, Portalegre, Porto do Mangue, Pureza, Serra Caiada, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, Santo Antônio, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel do Gostoso, São Miguel, São Paulo do Potengi, São José do Mipibu, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra Negra do Norte, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serrinha dos Pintos, Serrinha, Severiano Melo, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Taipu, Tangará, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Timbaúba dos Batistas, Tibau do Sul, Touros, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema, Várzea, Venha Ver, Vila Flor, Viçosa e Vera Cruz.


segunda-feira, 24 de março de 2014

SEGUNDA EDIÇÃO DA "MARCHA DA FAMÍLIA" FOI UM FIASCO: O POVO DE BEM ACREDITA NO BRASIL E PREFERE A DEMOCRACIA


Um país que tem problemas estruturais relacionados à segurança pública, saúde, educação (todos nós sabemos disso)...  não pode ser acometido pela idealização do caos, de que tudo está totalmente perdido e as instituições não podem resolver mais nada.
A “Marcha da Família” protagonizada neste  dia 22 de março de 2014 é um atentado ao Estado de Direito, ao Regime Democrático e as instituições. Só mesmo seres desconhecedores da história ou/beneficiados por aquele sistema sanguinário, desumano, “endividador” e corrupto que foi a ditadura militar de 64 , para apoiar ( e diga-se , alguns redatores de sites e blogs ) e espalhar esse ato como heroico.
Em pleno século 21, depois do conhecimento apurado de todas as mazelas que “as ditaduras” recentes trouxeram para a América Latina, tentar derrubar governos legitimados pela soberania popular e,  em contrapartida   clamarem pela volta daquele regime autoritário, através de uma intervenção das forças armadas, é no mínimo insano.
A sociedade brasileira sabe o que quer ( e também o que não quer).
Uma manifestação pedindo a volta do regime militar, além de um atentado ao Estado de Direito, é um perigo ao Brasil, por  isso, a pouca adesão popular, porque o povo sabe e muitos sentiram na pele o que foi a Ditadura Militar e o que representou a “Marcha da Família com Deus Pela Liberdade”, em resposta ao grande comício de Jango, pouco antes do golpe de 64, que ironicamente completa 50 anos.
O Brasil está no caminho certo, viva a democracia, viva o povo de bem deste país e abaixo toda forma de apoio a Ditadura. Vale a máxima de que, antes a pior democracia, do que a melhor das ditaduras.
Todo esse alvoroço que tem surgido agora próximo as eleições de 2014 tem um motivo: Falsa pregação do caos pela grande mídia,  como "corrupção como nunca houve no Brasil"; tentativa de associar negociatas entre grandes estatais,  diretamente a atual chefe do executivo federal; falta de controle e harmonia com o legislativo e judiciário; supostos problemas e declínios  na economia etc; enfim... Tudo isso tem um fator: Qual seja?! Por todas as pesquisas realizadas,  a Presidente Dilma tem grandes chances de ganhar a disputa e dar continuidade a sua gestão em um segundo mandato, ainda no primeiro turno das eleições deste ano.

Cesar Amorim

Fonte: http://blogdocesaramorim.blogspot.com.br/

quinta-feira, 20 de março de 2014

PROFESSORES ESTADUAIS MANTÊM GREVE, MAS MOVIMENTO PODE TERMINAR AMANHÃ

Os professores da rede estadual de ensino, ligados à regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), decidiram pela continuidade da greve, durante assembleia realizada na tarde de ontem, 19, na sede do Sindicato. No entanto, segundo as falas dos docentes durante o encontro, há perspectiva de discutir o fim do movimento durante uma nova assembleia, marcada para amanhã, 21, às 15h, segundo informou o coordenador regional, Rômulo Arnaud.

Para pôr fim à paralisação, os professores aguardam hoje a votação, por parte da Assembleia Legislativa, da modificação no artigo 45 da Lei 322/2006, e a legalização na modificação da carga horária dos docentes em sala de aula de 30h para 20h, ponto já vem sendo cumprido na prática. Além disso, segundo Arnaud, para encerrar a greve os profissionais aguardam o pagamento, por parte do Governo do Estado, dos valores que foram descontados dos salários dos professores.

A decisão se assemelha ao que foi deliberado ontem pela manhã em Natal, onde, segundo postagem no site do Sindicato, "A categoria deliberou pelo indicativo de fim de greve para a próxima segunda-feira. Com isso, a previsão é que as aulas sejam retomadas já na próxima segunda-feira, dia 24", informa o texto.

Ainda de acordo com a postagem, "A categoria comemorou o envio para a Assembleia Legislativa do projeto que acaba com o prejuízo financeiro para os professores que avançam na formação acadêmica. No entanto, o não cumprimento da determinação judicial que obriga o governo a repor os salários descontados ilegalmente, motivou o adiamento do encerramento da greve, o que deverá acontecer depois de amanhã [hoje], com a recuperação da parcela salarial retida pelo governo".

Caso os dois projetos sejam votados e a greve chegue ao fim, a categoria contabiliza ainda como ganhos a concessão de uma letra para todos os professores, o reajuste no piso, pois, segundo Arnaud, diferentemente de anos anteriores, este ano o pagamento foi feito em fevereiro, mas com retroativo referente a janeiro, e a mudança no porte das escolas, questões que já foram encaminhadas.

Arnaud defende que as conquistas são fruto da resistência da categoria. "A gente se sente vitorioso por isso", complementa. O coordenador sindical diz que a categoria se sente contemplada, embora alguns pontos ainda precisem avançar, como mudanças de nível que se encontram represadas, o déficit de duas letras para os docentes e o grande número de professores que solicitam aposentadoria e demoram para alcançá-la. Ele cita ainda a existência de muitos docentes com direito a licença prêmio que ainda não puderam usufruir dela e o déficit de profissionais em sala de aula. Porém, considera que essas questões podem ser encaminhadas fora da greve.

Arnaud lamenta o fato de o movimento não ter conseguido avançar em relação aos funcionários de escolas e ressalta a importância da mobilização.

Com relação ao alcance do movimento, ele estima: "Aqui em Mossoró não tenho dúvidas que mais de 60% dos alunos ficaram sem aula. Agora é possível que esse percentual seja menor, porque houve um refluxo dos colegas", comenta.

Caso a greve chegue ao fim amanhã, com o reinício das aulas, os professores irão discutir uma forma de repor as aulas.

Professores de algumas escolas, no entanto, já cogitam retornar às salas de aula. O coordenador sindical confirma que é possível que isso ocorra até o final da greve.



Governo resiste em pagar valores cortados

Se o final da greve depender do pagamento dos valores descontados nos contracheques dos docentes, o movimento pode ainda não chegar ao fim. É que o Governo está recorrendo quanto a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), através do desembargador Expedito Ferreira, emitida no dia 12 deste mês, que acatou o pedido do Sinte e determinou o prazo de cinco dias úteis para o pagamento dos valores descontados nos salários dos professores.

"Primeiro, o pagamento não vai ser feito, porque o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Procuradoria Geral, está entrando com agravo regimental no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e também com uma reclamação constitucional no Supremo Tribunal de Justiça em Brasília", informa a responsável pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Betânia Ramalho.

Segundo ela, como o Estado possui um prazo para recorrer, esse é o procedimento que está sendo adotado. A secretária afirma também que o retorno às aulas veiculado a esse pagamento não é pauta do Sindicato.

A secretária continua afirmando que a pauta que está sendo encaminhada é do Governo do Estado.

De acordo com Betânia Ramalho, três pontos já foram votados e o quarto ponto, que é de interesse dos professores, é referente ao programa de reparação dos direitos dos professores do RN. Ela alega ainda que de 2011 até hoje o Governo concedeu 91,5% de reajuste aos professores, aprovou projeto de lei que concede uma letra a todos os docentes sem avaliação e aprovou a revisão no porte das escolas em cinco níveis.

"O único processo que vai ser votado e que o Sindicato não tem interesse é a gratificação dos chefes de Direds", acrescenta Ramalho. Segundo ela, a gratificação das Diretorias será regulamentada, proporcionando reajuste de 93% em relação ao que ganha um coordenador.

Betânia Ramalho mantém a postura de não reconhecer a pressão do Sindicato e diz que tudo o que foi aprovado na Assembleia Legislativa até agora estava dentro do cronograma da Secretaria. "Essa pauta deles não é deles", insiste.

Com relação à reposição das aulas, ela informa que um documento presente na página virtual da Secretaria está disponível para orientar essa reposição e acrescenta que haverá um monitoramento como nunca foi realizado anteriormente, em relação a essa reposição. "Monitoramento dos conteúdos que não foram ministrados nos dias parados", comenta.

"Até que tudo esteja explicado juridicamente, quem não trabalhar terá o ponto cortado", reafirma a secretária.




Fonte: Gazeta do Oeste

EMPRESÁRIO QUER LEVAR JUMENTOS PARA SÃO PAULO

Jumentos poderão ser transferidos para São Paulo
A polêmica envolvendo a criação ou o abate dos jumentos recolhidos pelas polícias rodoviárias nas estradas que cortam o Estado conquistou destaque nacional, tendo sido divulgada pelos grandes veículos de comunicação do País, fato que tem sensibilizado muita gente, já que o animal tem bastante valor cultural, principalmente para o povo nordestino.

Sensibilizado pela reportagem exibida pela Rede Globo de Televisão acerca do almoço oferecido pelo promotor da 2ª Promotoria da Comarca de Apodi, Sílvio Brito, com o objetivo de desmistificar o consumo da carne de jumento por humanos, o empresário residente no Estado de São Paulo, Eduardo Alves da Cunha, entrou em contato solicitando o contato com a presidência da Associação de Proteção aos Animais (APA) revelando o seu desejo de ajudar e se disponibilizando a levar alguns jumentos para duas de suas fazendas localizadas em Minas Gerais e em São Paulo.

Segundo ele, o fato o sensibilizou bastante e surgiu a ideia de transferir os animais de Apodi para o Sul do País, onde pretende mantê-los em suas propriedades. "Em minhas fazendas já existem alguns animais, especialmente cavalos, cujos proprietários não tinham mais interesses em criá-los. Minha ideia é levar os jumentos e abrigá-los", disse.

Sobre o transporte dos animais, Eduardo afirmou ainda não ter pensado em como o fará e que pretende debater com a APA de Apodi uma melhor solução para a transferência. "Ainda não entrei em contato com o presidente da APA, mas pretendo fazer isso nos próximos dias. Quero conversar bastante e esclarecer alguns pontos, como, por exemplo, o que é preciso para cuidar dos animais, sobre o transporte, a quantidade", revelou.

O presidente da APA, Eribaldo Nobre, disse que aguardará o contato de Eduardo Alves.


Toda a polêmica gerada em torno do consumo da carne de jumento tem servido para levantar o debate em torno de duas problemáticas: a retirada dos animais soltos nas estradas sendo responsáveis por vários acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais; e o segundo onde alojar e o que fazer com os asininos apreendidos. O impasse tem de um lado o promotor da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, Sílvio Brito, defendendo o abate dos jumentos; e do outro os ambientalistas e parte da população que não concordam com essa atitude seja por questões culturais, ou por defesa à vida dos animais.

quarta-feira, 19 de março de 2014

ALEXANDRIA GANHA NOVA AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Unidade do município passa a funcionar em nova sede

Os moradores de Alexandria passam a contar a partir da segunda feira (dia 24) com os serviços de uma nova e moderna Agência da Previdência Social. A unidade do município, que ganha agora nova sede, na rua Padre Erisberto S/Nº, bairro Novo Horizonte, será entregue a população pelo ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho, na sexta feira (dia 21).  A solenidade de inauguração, prevista para 16h, contará ainda com as presenças do presidente do INSS, Lindolfo Sales, do superintendente regional do INSS/Nordeste, João Maria Lopes, prefeito de Alexandria Nei Moacir Rossatto de Medeiros, dos Gerentes-Executivos do INSS no RN, Francisco Osimar (Mossoró) e Dione Regalado (Natal), além de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores da região.

A Agência da Previdência Social Alexandria é responsável pela manutenção de 43.069 benefícios oriundos dos municípios de Antônio Martins, João Dias, Marcelino Vieira, Martins, Pilões, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias e Alexandria, e atende a uma população de 57.529 pessoas. Com a construção, onde foram investidos R$ 975 mil, os segurados terão à disposição 09 guichês para atendimento, duas salas de pericia médica, uma de Serviço Social mobiliário novo e ambiente totalmente climatizado, proporcionando mais conforto à clientela previdenciária.

Além da nova Agência da Previdência Social em Alexandria, a população do Rio Grande do Norte, poderá contar até o final do mês de abril, com novas unidades de atendimento nos municípios de São Miguel, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi, o que irá perfazer um total de 36 agências em todo o Estado, para melhor atender a clientela previdenciária, e ainda uma específica para atendimento de demandas judiciais, destinada a agilizar processos na esfera da Justiça.

Para o Gerente-Executivo do INSS/Mossoró, Francisco Osimar, “a nova Agência da Previdência Social Alexandria vai proporcionar um atendimento mais qualificado para o público, e melhores condições de trabalho para os servidores”.
    

terça-feira, 18 de março de 2014

NOTA DE REPÚDIO

Zé Júlio - Prefeito de Antônio Martins
O Prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio Fernandes, lamenta profundamente a campanha difamatória que vem sendo executada contra ele e pessoas de seu convívio íntimo, através de trotes telefônicos, com mensagens maldosas que vêm sendo repassadas via celular para diversas pessoas de Antonio Martins, fazendo insinuações e calúnias em seu nome e de amigos. O Prefeito reitera que o teor das mensagens é antiético, vazio, cujo objetivo é confundir a opinião pública, certamente enviada por alguém descomprometido com os valores, as famílias e com o bem de nossa terra.

Segue abaixo a nota:

“O povo de Antonio Martins e do nosso estado conhece minha formação, meu caráter e minha história, que sempre foram voltados para os interesses coletivos, dando ênfase em construir a paz, o bem e a harmonia entre as famílias.

Como prefeito, sempre procurei me dedicar diuturnamente a favor do povo e do desenvolvimento de nosso município.

Por fim, os autores de tais encenações, ociosos e desocupados, a favor de outros interesses, os quais totalmente desconhecidos, podem ser uma ramificação das baixarias iniciadas no período pré-eleitoral de 2012.

Portanto, tomarei as medidas cabíveis sobre a situação e, ao mesmo tempo, reafirmo aos nossos conterrâneos que tais episódios estão sendo protagonizados por alguém que não tem vínculo comigo e, muito menos, compromisso ético e moral com nosso município e nossa população”.


José Júlio Fernandes Neto, prefeito de Antonio Martins

MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO QUE PEDE PERDA DE MANDATO DE ROSALBA CIARLINE

O Ministério Público do Rio Grande do Norte entrou com ação de improbidade administrativa que se resultar em condenação ainda este ano resultaria na perda do mandato da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

A ação contra ela e o secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, pede as punições previstas no inciso artigo 12, inciso III, da Lei Federal n.º 8.429/92 que prevê: "ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos".

A ação é assinada pelo procurador-geral de justiça, Rinaldo Reis Lima. O motivo é a redução, em 10,74%, dos duodécimos previstos para os poderes Legislativo e Judiciário, bem como para o Tribunal de Contas e o MP. Na ação, o MP assegura que a governadora e o secretário de Planejamento, além de subverterem por diversas vezes as normas jurídicas referentes aos exercícios financeiros dos anos de 2013 e de 2014, manipularam dados para justificar a redução dos valores do orçamento a serem repassados para os poderes e instituições.

"...a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte e o Secretário Estadual do Planejamento e das Finanças manipularam dados do orçamento e, sob o pretexto de uma suposta frustração na arrecadação da receita estipulada para o ano, editaram o Decreto Estadual n.º 23.624/ 2013, limitando em 10,74% os duodécimos previstos para os Poderes Legislativo e Judiciário, bem como para o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Estado", traz a ação.

Segundo o procurador, ao assim agir, "a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte e o seu Secretário do Planejamento e das Finanças ofenderam as regras de competência e deram início a uma série de graves ofensas à legislação orçamentária estadual e à Lei Complementar Federal n.º 101/2000 - que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências - subvertendo, por diversas vezes, as normas jurídicas regentes dos exercícios financeiros de 2013 e de 2014."

Inacreditavelmente, enquanto cortavam dos demais poderes e entes, a goveranadora Rosalba Ciarlini e o secretário Obery Rodrigues Júnior não economizavam na execução de seu próprio orçamento, não adotando quaisquer das medidas constitucionalmente previstas para a diminuição de despesa com pessoal, tais como redução em pelo menos 20% das despesas com cargos em comissão e funções de confiança e exoneração de servidores não estáveis. "A Chefe do Executivo agindo em sentido oposto ao que lhe determina a lei no tocante à responsabilidade fiscal, durante praticamente todos os meses do exercício de 2013, nomeou mais cargos comissionados do que exonerou", traz também a ação.

A situação foi agravada ainda mais no exercício financeiro de 2014, quando no dia 20 de janeiro, data do repasse do duodécimo, a governadora e o secretário de Planejamento, arbitrariamente, sem a edição de qualquer ato formal ou justificativa, sem qualquer fato ou notícia de queda da arrecadação, até porque no início do ano não havia possibilidade de se aferir eventual frustração de receita, deixaram de repassar a integralidade dos duodécimos.

Ou seja, já no primeiro mês do exercício financeiro deste ano de 2014, a governadora e o secretário, recusando-se a cumprir às leis e sem qualquer ato formal, repassaram aos poderes e instituições somente os valores que quiseram e não aqueles previstos na Lei Orçamentária Anual de 2014, sancionada pela própria governadora Rosalba Ciarlini.


O represamento de recursos feito pela governadora e o secretário, em favor do Executivo e em prejuízo dos demais poderes e instituições, coincide exatamente com os valores das emendas parlamentares aprovadas pela Assembleia durante o processo legislativo de aprovação da Lei Orçamentária Anual de 2014, o que demonstra o claro intuito dos demandados de ignorar a lei que foi aprovada e que se encontra em pleno vigor, cumprindo apenas a proposta orçamentária inicialmente enviada pelo Executivo ao Legislativo.

segunda-feira, 17 de março de 2014

CARNE DE JUMENTO: PRESOS SÃO A FAVOR DO CARDÁPIO

A possibilidade da carne dos jumentos abatidos ser destinada para a alimentação da população carcerária do Estado agrada aos presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi.

Os detentos estão na expectativa de receber a iguaria no cardápio do Centro de Detenção e relatam que não se opõem a ideia do promotor Sílvio Brito. “O importante é não faltar comida. Seja carne de boi ou de jumento, se tiver qualidade a gente come. Não temos frescura com nada não”, relata o preso Francisco de Assis de Lima Silva, que cumpre pena há 1 ano e 1 mês em Apodi.


Para o agente penitenciário Airton Lucena, a alternativa é válida. “Tem a questão cultural, mas acho que não vai atrapalhar. Os presos estão ansiosos para experimentar a carne. Alguns ainda estão um pouco receosos, mas dizem que provarão para só depois tirar suas conclusões. Importante é que não falte a alimentação. Eu também sou um dos que estão esperando para provar a carne. Quero ver se é boa mesmo”, diverte-se o agente.

PREVISÃO DE SEMANA COM CHUVAS NO ALTO OESTE DO RN

As chuvas devem continuar no litoral e Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A previsão é que, pelo menos até quinta-feira (20), ocorram chuvas diárias no Alto Oeste potiguar. Para o Seridó e Médio Oeste a tendência é que as precipitações sejam de menor intensidade.

De acordo com o Climatempo, os dias na região do alto oeste serão nublados e com chuva a qualquer hora. As temperaturas vão variar entre 24ºC e 32ºC, com umidade relativa do ar chegando a 86%. Situação semelhante ocorrerá em Pau dos Ferros e cidades vizinhas, com céu nublado durante todos os dias e chuva a qualquer hora. As temperaturas vão variar entre 23ºC e 35ºC, com umidade relativa do ar variando entre 35% e 82%.


Na região Seridó, no entanto, a previsão é de pouca chuva. Em Caicó, a tendência é de sol com aumento de nuvens durante a manhã e pancadas de chuva no fim da tarde e início da noite. As temperaturas vão variar entre 25ºC e 37ºC. Já em Mossoró, a expectativa é que nesta segunda-feira (17) só chova no fim da tarde e, durante a semana, pancadas de chuva à tarde e noite. As temperaturas vão girar entre 24ºC e 35ºC.

domingo, 16 de março de 2014

ALEXANDRA MOREIRA RECEBERA TÍTULO DE CIDADANIA ANTÔNIOMARTINENSE

O VEREADOR OZANILDO ALMEIDA DE MESQUITA,  APRESENTOU NO ÚLTIMO DIA 07 DE MARÇO, NA SALA DAS SESSÕES: VEREADOR VENCESLAU JOSÉ DE SOUSA, O PROJETO DE  RESOLUÇÃO CMAM N 001/2014.

QUE CONCE DE  À  SENHORA ALEXANDRA MOREIRA, O TÍTULO DE CIDADANIA PELA SUA DETERMINAÇÃO GENTILEZA E ALEGRIA INFINITA EM  SEMPRE REALIZAR ALGO EM PROL  DA NOSSA COMUNIDADE, POIS DESDE QUE CHEGOU À NOSSA CIDADE A MAIS DE UMA DÉCADA, CRIOU A FUNDAÇÃO FRANCISCA CAVALCANTE DE SÁ, QUE TEM PRESTADO RELEVANTES SERVIÇOS FILANTRÓPICOS A TODOS E EM VARIAS ÁREAS DE ATUAÇÃO E PERCEBEMOS NELA UMA VONTADE INCOMUM , EM PRESTAR  SERVIÇOS  AO POVO DE ANTONIO MARTINS.


O PROJETO APRESENTADO PELO VEREADOR OZANILDO ALMEIDA DE MESQUITA,  FOI VOTADO NESTA SEXTA –FEIRA DIA  14/03/2014  NA SEÇÃO DA CAMARÁ MUNICIPAL DE ANTONIO MARTINS RN  E QUE FOI APROVADO POR UNANIMIDADE DOS VEREADORES PRESENTES.

sexta-feira, 14 de março de 2014

ALMOÇO COM CARNE DE JUMENTO É OFERECIDO PARA CONVIDADOS EM APODI

Garçom serve carne de jumento aos convidados de almoço
Foi servido nesta quinta-feira, 13, em Apodi, um almoço com picanha na brasa e filé ao molho madeira.

A novidade é que toda a iguaria foi de carne de jumento.

Jornalistas cobriram o almoço e provaram da carne de jumento.

O evento promovido pelo promotor de Justiça, Sílvio Brito, contou com presença de autoridades como o padre da cidade, o padre Maciel Rodrigues.
O inusitado almoço chamou a atenção da imprensa do Estado e deverá ser notícia em nível nacional.


O promotor Sílvio Brito tem realizado um trabalho com a Polícia Rodoviária Federal para o recolhimento de jumentos em estradas de Apodi e Região.

quinta-feira, 13 de março de 2014

ANTONIO MARTINS/RN: ALUNAS DA ESCOLA WALFREDO GURGEL ESTÃO DE MALAS PRONTAS PARA SÃO PAULO


O Projeto "Reaproveitamento do óleo de cozinha para a fabricação do sabão" apresentado na feira de Ciências da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel em 2013, será apresentado nos dias 18-19-20-21 deste, na FFEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia na USP - São Paulo.

O projeto passou por uma seleção e conquistou seu lugar entre os 331 projetos que também estarão nessa amostra.

As estudantes finalistas são: Tainá Maia Mesquita, Tássia Talita Pereira e Maria Mikaely da Silva.

O trabalho teve a orientação da professora Rosa Fhânia Alves Ferreira.

Parabéns a todos envolvidos.




Fonte: Blog Rádio Caripina

RN SUSTENTÁVEL É LANÇADO NA REGIÃO DE PAU DOS FERROS

A Governadora Rosalba Ciarlini lançou no final da manhã desta quarta-feira (12), em Pau dos Ferros, o maior programa de desenvolvimento da história do Rio Grande do Norte, o RN Sustentável. O evento faz parte de uma programação de lançamentos em regiões que serão beneficiadas com as ações de desenvolvimento sustentável e das cadeias produtivas.
 O evento da manhã de ontem foi realizado no clube Éden, em Pau dos Ferros, e contou com a participação de prefeitos atendidos pelo programa. No Alto Oeste e Pau dos Ferros, o RN Sustentável cobrirá 30 cidades. Hoje, a ação será lançada em Apodi.

Apenas para os editais para a agricultura familiar de Pau dos Ferros serão destinados R$ 53 milhões, dos quais R$ 21 milhões serão aplicados em 120 subprojetos socioambientais (infraestrutura para segurança alimentar, convivência com a seca e acesso a água), R$ 7,5 milhões em 35 subprojetos de apoio à empreendimentos da economia solidária, R$ 6,5 milhões para bandas filarmônicas para juventude rural e R$ 18 milhões para projetos produtivos de acesso aos mercados.
                                                         

As principais obras realizadas nas áreas de saúde, educação e segurança no território do Alto Oeste são a ampliação e reforma de 32 escolas estaduais, construção de duas escolas de campo, alfabetização de jovens e adultos, equipagem de todas as delegacias e postos policiais, ampliação do Centro Integrado de Segurança (Ciosp), ampliação do hospital regional, implantação de 10 leitos de UTI Neonatal, duas maternidades adequadas para atendimento ao parto, oito projetos de bandas filarmônicas e qualificação de médicos em saúde pré-natal e da rede de urgência e cuidados intensivos na rede de urgência e emergência.
                                                         

A Governadora, que lançou o RN Sustentável na região Assu-Mossoró nesta terça-feira, comemorou a possibilidade de equilibrar o desenvolvimento de todas as regiões. “Os projetos para a região do Alto Oeste, que atenderão 30 prefeituras, significam mais possibilidades para os cidadãos que não precisarão sair da sua terra e buscar alternativas de vida. Vale lembrar que todos os projetos foram desenvolvidos a partir da carência da população, ou seja, nós buscamos ouvir quais os problemas e a partir daí propor alternativas, que serão debatidas depois entre os conselhos municipais e as prefeituras", declarou a Governadora.
                                                      


Ainda na ocasião, Rosalba Ciarlini deu início ao programa de distribuição de sementes, torta de algodão e filtros para moradores da região.  Ao todo, foram entregues 7.533 sacos de torta de algodão, cada um com 50 quilos, que beneficiarão 277 produtores. Ainda foi iniciada a distribuição de sementes que será realizada através de bancos nos municípios. Serão 321 toneladas para 36 mil produtores de todo o RN. Também no evento foi iniciada a entrega de 113.600 filtros para 150 municípios potiguares atendidos pela operação carro-pipa.

GOVERNADORA FISCALIZA OBRAS DA PISTA DE SERRINHA DOS PINTOS E PONTE NA BR 226

Em agenda administrativa pelo oeste potiguar nesta quarta-feira (12), a Governadora Rosalba Ciarlini fiscalizou as obras de construção da rodovia estadual Serrinha dos Pintos/Martins. Com valor de R$ 12.941,844,61, a RN-117 tem 25,5 km e dará maior comodidade e segurança para os condutores que transitarão pelo trecho. A via ainda receberá as sinalizações verticais e horizontais antes de ser entregue à população.

Em seguida, a chefe do Executivo Estadual vistoriou as obras da BR-226, que estavam paralisadas quando assumiu o Governo, em 2011, e também observou os avanços da ponte sobre o rio Apodi-Mossoró, em Pau dos Ferros. Localizada na própria BR-226, a ponte tem 200 metros de extensão e investimento de recursos próprios do Governo do RN de R$ 8 milhões.

“São obras estruturantes como essa que colocam nosso estado no foco do desenvolvimento regional. Por exemplo, a BR-226 era uma obra que estava parada há muitos anos que retomamos e estamos concluindo. É uma ação de R$ 46 milhões. A BR-226, que interliga praticamente todo o estado, vai chegar à divisa do Ceará. Só para deixar clara a importância dessa estrada, ela ajudará a escoar a produção da região e auxiliará e muito o turismo no nosso estado, já que fará uma interligação com a nova pista de Serrinha que está ao lado de uma cidade turística como Martins. Isso traz emprego e renda para o povo”, encerrou a Governadora.
                                                           






LEI ASSEGURA DESCONTO DE 50% NAS DESPESAS DE REGISTRO DE IMÓVEL FINANCIADO PELO SFH

Meus amigos, outro dia conversando com um amigo, constatamos que a grande maioria das pessoas que estão adquirindo imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (não somente pela Caixa Econômica Federal), estão deixando passar um benefício/direito muito importante, sobretudo, para aqueles que fazem das “tripas coração” para adquirir seu  primeiro imóvel.

Diante disso, quero alertá-los/informá-los que existe um direito que os ampara na hora da escrituração do imóvel, concedendo desconto/isenção de 50% (cinquenta por cento) nos *emolumentos pagos para registrar o imóvel no junto ao cartório, direito esse, assegurado em Lei Federal. O que acontece é que a lei não obriga os Cartórios de Registro de Imóveis a forneceram essa informação, o que faz com que, em quase que 100% dos casos em que o comprador do imóvel não requer o benefício por desconhecimento da lei, haja uma omissão dos Cartórios e o consumidor acabe pagando o valor integral, que, a depender do imóvel, pode varia de R$ 3, 4, 5 ou até mais.
Pois bem, quando se compra o primeiro imóvel via Sistema Financeiro de Habitação (SFH), a Lei nº 6.015/73 determina ao adquirente direito a 50% (cinquenta por cento) de desconto na escritura, conforme seu art. 290.
Vejamos o que diz o artigo 290 da referida lei, in verbis.

“Art. 290. Os emolumentos devidos pelos atos relacionados com a primeira aquisição imobiliária para fins residenciais, financiada pelo Sistema Financeiro da Habitação, serão reduzidos em 50% (cinqüenta por cento). (Redação dada pela Lei nº 6.941, de 1981) (Grifo nosso)

Como claramente reza o artigo ora citado, existem condições necessárias para a obtenção do desconto, didaticamente vou numerá-las para melhor percepção: 1º não ser possuidor de outro bem imóvel; 2º estar utilizando recursos do Sistema Financeiro da Habitação e por fim, e o imóvel tem que ser para fins residenciais.

Na hora de requerer o desconto de 50% (cinquenta por cento) junto ao Cartório de Registros de Imóveis, o adquirente deverá apresentar uma Certidão Negativa, informando que não tem nenhum imóvel registrado em seu nome.
Esperamos ter ajudado, grande abraço.

*Esclarecendo melhor o termo “emolumentos”: São taxas remuneratórias de serviços públicos, tanto notarial, quanto de registro, configurando uma obrigação pecuniária a ser paga, por exemplo, Escrituração.


Cesar Amorim (http://blogdocesaramorim.blogspot.com.br/)


quarta-feira, 12 de março de 2014

ESPECIALISTAS REVELAM QUE R$ 100 EM 1994 EQUIVALEM ATUALMENTE R$ 22,35

Ao longo de 20 anos de circulação, a moeda Real sofreu desvalorização de 347,51%, perdendo 77,65% do poder de compra original. De acordo com os cálculos do matemático financeiro José Dutra Vieira Sobrinho, conforme publicado na página de economia do site Uol, uma nota de R$100 em 1994 equivale a atuais R$ 22,35.

Contudo, o mestre economista Leonildo Tchapas, do Departamento de Economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), ressalta que este é um processo natural à economia e que a situação econômica do Brasil melhorou bastante nos últimos 20 anos.

"O processo de desvalorização da moeda é de certa forma natural, entendendo-se que a palavra natural não está sendo empregada com o sentido relativa ou derivada da natureza, mas sim de algo habitual à economia. Ao longo do tempo as pessoas vão aumentando seu poder de compra, o que faz com que a inflação suba e consequentemente a moeda se desvalorize", disse Leonildo Tchapas.

O economista ressalta que, hoje, se comparado aos países vizinhos, a economia brasileira vai bem, porém, enquanto não houver investimentos maciços em produção e geração de emprego, o fantasma da inflação estará sempre a rondar o país. Ainda de acordo com Tchapas, o problema da desvalorização da moeda ocorre quando o processo de ajustes de preços sai de controle e a inflação sobe rápido demais, fazendo com que a população que dispõem de menos renda diminua seu poder de compra.

Economista faz breve histórico do Plano Real

O Brasil já viveu um período caracterizado como sendo de "inflação galopante", época em que as remarcações dos preços chegavam a ser diárias e que a inflação beirava à casa dos 40% mensais. A fim de controlar a inflação, em 1994 foi lançado o "Plano Real", que, além de mudar a moeda em circulação no país, pôs em prática projetos de cortes de gastos, privatizações e ajustes em bancos.

"Quem mais perde com a inflação é o pobre porque, como o teórico Karl Marx disse, a classe trabalhadora só dispõe de sua força de trabalho como moeda de troca, mas, no processo de reajuste, esta força de trabalho é a última a conseguir aumento. Quando o preço de itens básicos como comida sobe mais rápido que o valor do salário mínimo é a classe trabalhadora que sai no maior prejuízo", esclarece Tchapas.

Quanto ao impacto inicial que a desvalorização do Real de quase um quarto do valor inicial em 20 anos, o professor alerta que deve-se levar em consideração a valorização real do salário mínimo ocorrida desde o início do Plano Real.


"O salário de 1995 oferecia um poder de compra bem menor que o salário atual. 

Peguemos o exemplo do óleo diesel: em 1995, o litro do diesel custava R$ 0,40 e o salário mínimo era de cerca de R$100, se eu quisesse gastar meu salário todo em óleo diesel eu poderia comprar 250 litros. Hoje, o óleo diesel custa R$ 2,20 o litro, mas, em compensação, o salário mínimo é de R$ 724. Fazendo os cálculos, com o salário mínimo hoje seria possível comprar mais de 329 litros de óleo diesel, ou seja, o poder de compra, em relação ao óleo diesel, aumentou bastante", exemplifica o economista.

terça-feira, 11 de março de 2014

GRUPO DE IDOSOS PARAÍSO DO AMOR DA FUNDAÇÃO FRANCISCA CAVALCANTE DE SÁ, RECEBE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Todas as terças-feira pela manhã, os idosos do grupo Paraíso de Amor da Fundação Francisca Cavalcante de Sá, se reúnem para dançar e se divertir na sede da fundação. 

A partir deste ano a Presidente de Honra ALEXANDRA MOREIRA, que é uma parceira desse grupo, irá disponibilizar o professor de educação física, Gervásio( formado em educação física pela UERN e sendo o mesmo especialista em educação física), para estar realizando atividades com os idosos antes de iniciarem seu encontro.

A Presidente de Honra da fundação, Alexandra Moreira disse que é com grande alegria estar sendo parceira desse grupo que ela tem um grande carinho e sempre ajuda no que for preciso, agora com o professor Gervásio fazendo atividades físicas é mais uma conquista da Fundação Francisca Cavalcante de Sá, e fico muito feliz, finaliza Alexandra.


As atividades físicas tem o objetivo de promover a melhoria das condições de vida dos idosos, prevenindo doenças.

segunda-feira, 10 de março de 2014

ALEXANDRA MOREIRA PARABENIZA ANTÔNIO MARTINS


O Município de Antonio Martins-RN completará neste dia (26/03), 51 anos de emancipação política, portanto, o dia do aniversário de Antonio Martins, é também o dia do aniversário de cada um de nós. É o dia de cada homem, cada mulher, cada criança antoniomartinense. É o dia das pessoas de bem, honradas e guerreiras.
Parabéns a todos!


Alexandra Moreira

sexta-feira, 7 de março de 2014

PROGRAMAÇÃO DE 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS

Banda Forró Saborear está de volta com novo repertório
A Prefeitura de Antonio Martins, através das secretarias municipais de Cultura e a de Turismo e Eventos, divulgou a programação alusiva aos 51 anos de Emancipação Política do município, que vai de 22 a 26 do corrente mês.

“No decorrer do período festivo haverá alvorada, encontro de paredões, gincana de moto, maratona, ciclismo, corrida de jegue, inauguração e diversos shows musicais”, resumiu Chagas Cristovão, consultor municipal de Cultura.

Da programação ainda consta o hasteamento de Bandeiras, com participação da Banda Municipal de Música Josefa Viana e dos alunos e professores das escolas públicas do município.

 No dia 25 de março, o prefeito Dr. Zé Júlio fará a entrega do Presépio Natalino totalmente restaurado e inaugurará as novas instalações do quiosque existente no local, reformado e ampliado, com show de Ranieri Paiva e convidados.

 No dia 26 haverá Missa Campal no Adro da Igreja de Santo Antonio, às 17h, e, às 22h, Festa no Centro de Eventos e Lazer Adauto Nunes, com apresentação de Forró Di Nós, banda de Antonio Martins, que vem ganhando cada vez mais destaque nos eventos da região, e Saborear, banda de forró eletrônico composta em São Paulo, conhecida pelos sucessos “Patricinha” e “Lua dos Namorados”, e que, depois de uma pausa de dois anos, voltou com nova formação, tendo nos vocais Bruno Massa e Patrícia Borges.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

DIA 22 DE MARÇO:

11:00h: Encontro de paredões na Churrascaria Arco-Íris.

DIA 23 DE MARÇO:

11:00h: Música ao vivo com Zé Antônio e convidados no Complexo Turístico.

DIA 25 DE MARÇO:

08:00h: Hasteamento das Bandeiras com a participação da Banda de Música Josefa Viana e dos alunos e professores das Escolas José Inácio de Carvalho, Aldeniza Nunes de Carvalho Oliveira e Walfredo Gurgel;

16:00h: Gincana de Moto na Rua Raul de Alencar;
20:00h: Inauguração das novas instalações do Presépio natalino e música ao vivo com Ranieri Paiva e convidados.


DIA 26 DE MARÇO:
06:00h: Alvorada Festiva com a Banda de Música Josefa Viana;

07:30h: Maratona partindo da Praça Boa Esperança para a Estação;

 08:00h: Corrida de Ciclismo partindo da Estação Ferroviária para a caixa d’água;

09:00h: Corrida de Jegue partindo da caixa d’água para o Ginásio Francisco Pedro Neto;

 09:30h: Final do Campeonato de FUTSAL com entrega de troféus e mais 10 ternos de Futebol de Campo no Ginásio Francisco Pedro Neto;

10:00h: Música ao Vivo com Antonimar Paiva e convidados no Complexo Turístico;

 17:00h: Missa Campal no Adro da Igreja de Santo Antonio;

22:00h: Festa Pública com as Bandas, Forró Di Nós e Forró Saborear no Centro de Eventos e Lazer Adauto Nunes.