quarta-feira, 26 de março de 2014

FUNCIONÁRIA DE AUTO ESCOLA EM PAU DOS FERROS É PRESA COM DEDOS DE SILICONE PARA FRAUDAR PONTO ELETRÔNICO

Dedos de silicone apreendidos pela polícia
Equipe do Detran de Natal fazia vistoria em uma autoescola de Pau dos Ferros quando descobriu que uma funcionária usava dedos de silicone para fraudar o sistema eletrônico, de presença dos alunos. Lênia Maria da Silva foi flagrada com 20 dedos de silicone, que ela usava para marcar a presença on-line de alunos que não frequentavam as aulas.

De acordo com o delegado Inácio Rodrigues, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, a prisão da mulher aconteceu na última sexta-feira, quando a equipe do Detran realizava inspeção surpresa, no sentido de renovar a licença de atuação na cidade.

"Na ocasião, os funcionários do Detran encontraram um dedo dentro de uma gaveta. Eles, então, suspeitando que se tratava de uma fraude, chamaram a polícia e quando chegamos encontramos mais 19 dedos na bolsa da funcionária", explicou o delegado.
A funcionária foi autuada por crime de inserção de dados falsos em sistema de informação, mas foi solta a mando do juiz local, após pedido de relaxamento de prisão.
"O proprietário da autoescola não foi localizado no dia que prendemos a mulher, mas ele será intimado para depor. Vamos ouvir também todos os alunos que têm as impressões digitais gravadas nos dedos de silicone. Caso sejam confirmadas as fraudes, todos podem ser responsabilizados", concluiu.


O delegado solicitou do Detran dados sobre o sistema de registro de faltas e presenças das pessoas matriculadas na autoescola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário