sábado, 29 de março de 2014

HENRIQUE E WILMA DEFENDEM A UNIÃO PARA RECUPERAR O RN

Henrique e Wilma, confirmam as pré candidaturas ao governo e ao senado
O anúncio do deputado federal Henrique Eduardo Alves como pré-candidato ao Governo pelo PMDB e Wilma de Faria como pré-candidata ao Senado reuniu lideranças políticas nacionais e locais e chamou atenção pela dimensão. Embora tenha sido divulgado como um “encontro” para anunciar os nomes, o evento lotou o auditório do hotel Praiamar, no bairro de Ponta Negra. O tom dos pronunciamento foi a união em prol do Rio Grande do Norte. 

O deputado federal Henrique Eduardo Alves enalteceu que era a união para o reerguimento do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), definiu como mutirão. A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, pré-candidata ao Senado pelo PSB, conclamou os partidos da aliança a promoverem esse “novo momento” no Estado. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), chamou atenção para a importância da união.

O encontro do PMDB e PSB ganhou dimensão também nacional. O líder do PMDB na Câmara, deputado federal Eduardo Cunha, e o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, participaram da reunião.

O ex-senador Geraldo Melo, presidente de honra do PMDB estadual, foi o primeiro a falar. Ele lembrou que foi o primeiro governador do PMDB e destacou: “Registro a minha emoção de ver um belo companheiro depositário de tantos sonhos para ocupar como governador do PMDB o comando do Rio Grande do Norte. Fui o primeiro governador do PMDB. Estou aqui com muita emoção e alegria”.
 
Henrique Eduardo: discurso para auditório lotado
O ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) lembrou que aquele era apenas um encontro para o lançamento de uma pré-candidatura, mas a confirmação virá com a convenção estadual do partido. “Não há dúvida que a convenção vai homologar o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves”, destacou. Ao fazer referência a platéia que lotou o auditório principal do hotel Praiamar, Garibaldi Filho ressaltou: “Os encontros do PMDB têm que ser agora no Arena das Dunas”.
Garibaldi lembrou da consulta feita pela executiva do PMDB aos prefeitos e líderes regionais do partido. Ele ressaltou que a decisão unânime foi pela candidatura própria e lembrou que “foi quase unanimidade” a deliberação pela aliança com o PSB, de Wilma de Faria.

O ministro agradeceu ao ex-senador Fernando Bezerra por ter colocado o seu nome para ser pré-candidato ao Governo.

VICE
Segundo orador do evento, foi Garibaldi Filho quem anunciou, oficialmente, o nome do deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice-governador.

“Os partidos se coligam em nome dos interesses maiores do Rio Grande do Norte. Em defesa das grandes reivindicações do Rio Grande do Norte e quem poderá se mostrar a frente de tudo isso é o nosso deputado, candidato ao Governo Henrique Eduardo Alves”, destacou Garibaldi Filho.
Trechos do pronunciamento do deputado Henrique Eduardo Alves 
“Eu esperei 44 anos para viver esse momento. Esse é o dia mais importante da minha vida pública”.

“O Rio Grande do Norte está quebrado, falido e é desrespeitado. Eu vou mudar essa história”.

“Vamos acabar com esse estado fragilizado, humilhado, que fica no final da fila dos estados do Brasil. No Nordeste, até a Paraíba nos passou. E isso não é justo. Nós produzimos 95% do sal do Brasil, temos o melhor vento para gerar energia eólica, vamos ter um dos aeroportos mais modernos. Temos petróleo em baixo da terra e vamos ter em águas profundas. Por que o estado não cresce, não se impõe, não diz: respeitem o RN?”.

“Cheguei à presidência da Câmara com o apoio do meu querido Lula e da presidente Dilma, a quem respeito e apoio. Também recebi duas vezes a presidência da República das mãos de Dilma. Se eles (Lula e Dilma) acharam que eu podia sucedê-los, eles sabem que estou preparado para ser governador do Rio Grande do Norte”.

“A governadora Rosalba Ciarlini, cujo governo apoiei, não receberá de mim nenhuma crítica pessoal, mas seu governo desrespeitou, não ouviu e se desencontrou. O Rio Grande do Norte não merece isso”.

“João Maia é do PR, o segundo maior partido do Rio Grande do Norte. Mas não é da quantidade, e sim da qualidade dele que preciso. Preciso das suas mãos para fazer a virada do RN”.

“Wilma, tivemos encontros e desencontros e eu só posso chegar a realizar o sonho de mudar o estado porque vou ter o seu apoio, minha senadora. Só vou chegar ao governo porque estou de mãos dadas com você. Não estou lhe fazendo nenhum favor (com essa aliança). Estou reconhecendo a força do seu partido e a sua liderança”.

“Um homem (o pai, Aluízio Alves) disse: vim para lutar, vim para ficar, vim para vencer. Nem de longe tenho o talento, o brilhantismo, a vocação dele para dizer isso. Sei das minhas limitações. Mas digo a todos, 44 anos depois, com as marcas, cicatrizes no corpo, mas não na alma, que venho para unir, venho para agregar, venho para somar, dar as mãos e mudar o Rio

Grande do Norte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário