segunda-feira, 7 de abril de 2014

É PRECISO AVANÇAR

Estamos praticamente com  25% do ano de 2014 concluído, se avizinha mais um pleito eleitoral, é este o momento não de escutar novas promessas, mas de certa forma,  ouvir (e sentir) aquilo que de fato houve de mudança ou de “promessas realizadas”  por aqueles que mais uma vez estarão em cima dos palanques e/ou no horário eleitoral transmitido pela TV, seja para pedir votos para candidatos de sua predileção, seja para pedir votos para si próprio, em uma nova disputa  nestas eleições de 2014.

É este o momento de a sociedade analisar, pesar em sua sã consciência as escolhas que vêm fazendo nos últimos anos, se essas escolhas geraram frutos coletivos ou simplesmente fizeram com que as oportunidades e os recursos se concentrassem sob o poder de minorias, que não passam de parasitas que impedem o desenvolvimento  humano e social  da coletividade, seja em cidades de pequeno porte, como a minha Antônio Martins e demais economicamente similares , ou nos médios e grandes centros urbanos deste país.

É tempo de exercer o direito sagrado do voto, instrumento que dá ao cidadão (embora muitos  não percebem ) o poder soberano de guiar o destino de cada palmo de chão deste Brasil.

A democracia não é pacto de silêncio, é a sociedade em cena, em movimento, em busca de conquistas, de mais democracia e mais espaço, de igualdade. Esse deve ser o fundamento.

Nestas eleições poderemos perceber se o “ciclo da burrice”, ironicamente tão propagado nas redes sociais ultimamente irá se repetir e se, os verdadeiros  detentores do poder (povo), mais uma vez usarão (deixarão que se coloque) o velho cabresto que só os tem guiado ao famoso “curral” (que leva ao fracasso social), que infelizmente, permanece desde  os tempos de nossa velha república, sob uma roupagem moderna e disfarçada.

Nós, enquanto sociedade, devemos entender que já se passa o momento de ouvir promessas, é necessário ação, não omissão. Sorrisos, tapinha nas costas, discursos eloquentes e apertos de mãos já estão provados que não funcionam e não saciam o desejo do sertanejo que mata um leão por dia para dar dignidade a sua própria existência.

Que o vendaval de promessas não se repita, e caso insistam, que a sociedade não deixe o discurso ilusionista e eloquente se sobressair sobre a boa-fé, que o povo dê um basta em políticos que insistem em jogar a culpa do fracasso de seu próprio mandato  em gestões e políticos  passados. É preciso avançar.

SIM, É PRECISO AVANÇAR, em transparência com uso dos recursos públicos, com uma verdadeira saúde de qualidade, que funcione com eficácia no momento em que seja necessário o uso real dos recursos a ela destinados, com uma educação qualitativa, sem maquiagem numérica; com segurança pública eficiente, com a valorização dos profissionais; no sentido de ter  prudência nos gastos com obras que venham a trazer dignidade e proporcionem perspectivas de desenvolvimento para as classes menos favorecidas; no incentivo e na geração de emprego em renda, com a busca da indústria,  sobretudo nas cidades de pequeno porte, as quais, dos males que sofrem, sem dúvidas , o desemprego e a falta de oportunidades é um dos piores e mais cruéis.

Enfim, é preciso avançar, e esse avanço está nas mãos do povo que é livre para escolher se prefere, como disse Renato Russo, “mais do mesmo” (aqui se leva em consideração que existem em nosso país políticos que realmente merecem continuidade nos cargos, por estarem, em seus mandatos, servindo de fato ao bem da coletividade ), ou se prefere outras alternativas, com novas perspectivas, novos projetos e programas.
Eis o dono do poder e do destino, você, POVO!!!


Cesar Amorim - http://blogdocesaramorim.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. inteligente de mais puxou ao pai meu eterno vereador titico do pico

    ResponderExcluir
  2. esse baixim vai ser prefeito no futuro pode escrever pq ai sabe o que diz parabéns

    ResponderExcluir
  3. nos tem que acredita no novo poque os velhos so tem conveca nao agem so tem escandalo o cidadao de bem ta perdendo para o mal.

    ResponderExcluir