quarta-feira, 10 de junho de 2015

PAU DOS FERROS RECEBE PPA PARTICIPATIVO E APRESENTA MAIS DE 50 PROPOSTAS PARA O ALTO OESTE

A caravana do PPA Participativo estacionou em Pau dos Ferros nesta quarta-feira (10/6) e definiu as prioridades no Plano Plurianual 2016-2019 para o território do Alto Oeste, região que concentra 30 municípios do Rio Grande do Norte. O evento foi realizado no auditório Ariano Suassuna, no IFRN. O público formado por representantes da classe política, gestores municipais, representantes da sociedade civil organizada e moradores da região do Alto Oeste debateram as demandas e apresentaram 56 propostas para o território.

Essa foi a terceira reunião territorial do PPA Participativo realizada em 2015. Os municípios de Canguaretama (território Agreste e Litoral Sul) e de Apodi (território do Seridó do Apodi) foram as primeiras cidades a sediar o evento inédito na história do Estado. O PPA Participativo é uma iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e conta com o apoio do RN Sustentável via Banco Mundial.

Assim como nas duas primeiras reuniões, o prefeito do município anfitrião abriu o evento. Em seu discurso, o prefeito de Pau dos Ferros Fabrício Rêgo defendeu a participação da sociedade nas decisões tomadas pelo poder público. Representando o governador Robinson Faria, o secretário de Estado do Esporte e Lazer George Câmara ressaltou que a iniciativa do governo é inovadora no Rio Grande do Norte e fez um histórico da importância da participação popular no país desde os sombrios tempos da ditadura militar até hoje. O cerimonial também abriu espaço para a consultora Selma Santiago Nunes, diretora executiva do consórcio público Intermunicipal. Ela entregou ao município de Pau dos Ferros e ao Governo do Estado o Plano Plurianual Territorial e Participativo do Alto Oeste 2015-2018 realizado em 2014 elaborado sob a supervisão do Copirn.  

Para o coordenador de Planejamento da Seplan, Américo Maia, a terceira reunião realizada em Pau dos Ferros reforça ainda mais a transparência das ações do Governo. “Nenhum governo pode fugir da responsabilidade de dar transparências às suas ações. O governador Robinson Faria fala desde o início da gestão que precisamos ouvir a sociedade para que as decisões sejam tomadas pensando nas necessidades dos cidadãos. Por conta da crise econômica que vivemos hoje não poderemos acatar todas as propostas encaminhadas nas reuniões territoriais, mas a partir das prioridades definidas pela sociedade nessas reuniões vamos chegar bem mais perto do que a sociedade deseja”, afirmou.

O território do Alto Oeste concentra os seguintes municípios:

Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Tabuleiro Grande, Tenente Ananias, Venha-Ver e Viçosa.                                                                                                                                                                

Mossoró

O PPA Participativo fecha a semana em Mossoró nesta quinta-feira (11/6). A reunião representa o território Assu/Mossoró e começa a partir das 8h. Houve uma alteração no local: em vez do auditório da FAFIC, como vinha sendo divulgado, a reunião territorial acontece no auditório da Faculdade de Medicina (rua Atirador Miguel Antônio da Silva Neto, s/n, Aeroporto, próximo ao hospital regional Tarcísio Maia).



Próximas reuniões territoriais:



11/6 (quinta-feira)

Município: Mossoró

Local: UERN (auditório da Faculdade de Medicina - rua Atirador Miguel Antônio da Silva Neto, s/n, Aeroporto, próximo ao hospital regional Tarcísio Maia).


Horário: a partir das 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário