domingo, 14 de outubro de 2018

MÉDICO E DEPUTADO ESTADUAL ELEITO DR BERNARDO DIZ QUE ALTO OESTE PRECISA DE AMBULÂNCIAS DO SAMU



O médico e deputado estadual eleito Bernardo Amorim, do Avante, disse que a região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte está totalmente desasistida de ambulâncias do Samu e os hospitais regionais não funcionam.

O médico disse que existe uma verdadeira angustia da população por socorro do SAMU, com suporte avançado (UTI) na região do Médio Oeste do Rio Grande.

O líder político, ex prefeito de Almino Afonso, disse que este abandono da região por todo este tempo ocorreu porque não existe um deputado que defenda realmente os interesses da população destas cidades.

Ele destacou Campo Grande, Janduis, Messias Targino, Patu, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Umarizal, Olho D'Água dos Borges, Caraúbas, João Dias, Serrinha dos Pintos, Martins, entre outras cidades desta região que quando ocorre um acidente a vítima é socorrida numa ambulância simples, sem fazer um entubamento, por exemplo.

Sem este processo de entubamento antes de iniciar a viagem com o paciente numa ambulância simples, como a que existe nas cidades, o paciente, dependendo do grau dos ferimentos, não resiste a viagem até o Hospital Regional de Pau dos Ferros ou ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

Inúmeros casos assim já aconteceram e os médicos de plantão das cidades ficam com as mãos amarradas, sem ter como salvar a vida do paciente. Bernardo Amorim lembra que todas as cidades do Alto Sertão da Paraíba tem uma ambulância do Samu a disposição da população para qualquer eventualidade.

O deputado eleito disse que dotar a região do médio oeste de ambulâncias de suporte avançado do SAMU para socorrer as vítimas desta região está entre as prioridades, bem como vai exigir o fortalecimento dos hospitais regionais de Caraúbas e Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário