sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DEPUTADO FALA DA PREOCUPAÇÃO DO NOSSO ESTADO EM RELAÇÃO AOS MÉDICOS

O deputado Leonardo Nogueira apresentou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (01), dados sobre a distribuição dos profissionais de medicina pelo Rio Grande do Norte. De acordo com informações divulgadas por uma pesquisa feita pelo Conselho Federal de Medicina e Conselho Regional de Medicina de São Paulo, os médicos brasileiros estão, sem sua maioria, concentrados nas capitais e região metropolitana. No RN a situação também é essa. Segundo Leonardo Nogueira, 70% desses profissionais estão concentrados em Natal e Grande Natal.
Para ele, a situação é preocupante, tendo em vista que dentro desses 70%, grande parte ainda está voltada para o setor privado e planos de saúde. “Apenas 30% dos médicos estão atuando no interior do estado. E esses 70% que estão na capital e região metropolitana atende mais pelo setor privado. Poucos deles estão ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS). É preciso repensar essa realidade. Vivemos num país que avança economicamente e que não pode mais viver desta forma”, declarou.
O deputado aproveitou a ocasião para falar sobre a audiência pública que irá tratar sobre a situação da Saúde do RN. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (8), no auditório Robinson Faria e foi solicitado pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário