terça-feira, 6 de novembro de 2012

REFORMAS DOS HOSPITAIS DE REFERÊNCIA DO RN SEGUEM EM ANDAMENTO

  Estão em andamento as reformas dos hospitais de referência do Estado, em conformidade com o Plano de Enfrentamento dos Serviços de Urgência e Emergência do RN.

No Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), por exemplo, já foi concluída a construção do muro de contorno. No momento, estão sendo feitas a guarita de acesso, a estação de tratamento da água, a reforma do Setor de Nutrição e Dietética, e a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, que contará com mais quatro leitos além dos seis já existentes.

Segundo a Diretora Geral dessa unidade hospitalar, Maria Daguia de Araújo, irá começar a reforma da ambiência do alojamento conjunto, que constitui a maternidade, assim como a ampliação da área destinada ao Projeto Mãe Canguru, para aumento da quantidade de leitos. Além disso, está prevista para o final deste mês a inauguração do pronto socorro adulto. “As obras possibilitarão a oferta de um serviço de maior qualidade à população”, afirmou.

Já no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, estão sendo realizadas as fundações básicas referentes à ampliação da enfermaria, que passará a dispor de 36 novos leitos. Encontram-se em fase de avaliação as obras de reforma da UTI Adulta, que comportará 11 novos leitos, e da UTI Pediátrica, que contará com mais 6 leitos. Assim, essa unidade hospitalar terá um total de 161 leitos. Além disso, serão ampliados o Setor de Nutrição, o almoxarifado, o refeitório e a parte administrativa.

De acordo com o Diretor Geral do hospital, Eider Barreto, “a unidade realiza mais de 4.500 atendimentos por mês e essa reforma trará um benefício imenso para a população de Mossoró e da Região Oeste”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário