terça-feira, 13 de novembro de 2012

MINISTRO DA JUSTIÇA VAI OFERECER VAGAS NO PRESIDIO FEDERAL DE MOSSORÓ PARA LIDERES DO PCC

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo vai hoje (13) ao encontro do governador de São Paulo,Geraldo Alckmin (PSDB).
Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, apresentará – segundo o Estadão - “um relatório de inteligência da Polícia Federal com raio X do PCC”.
Ocasião em que “oferecerá ainda 300 vagas em presídios de segurança máxima”, entre eles o presídio de Mossoró, que tem o maior número de vagas disponíveis. Acomodará os líderes do PCC.
“É também a mais odiada pelos detentos – nesta época, o calor lá passa dos 35°C e recentemente houve problema de abastecimento de água”, comenta reportagem de Vannildo Mendes.
Além de Mossoró, serão oferecidas vagas, também, em Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR). Todas somam “832 vagas, das quais 500 estão ocupadas”.
“Há expectativa, não confirmada, de que o chefão criminoso Marcos Camacho, o Marcola, seja incluído na lista. Ele comandou em 2006 a última grande onda de violência desencadeada em São Paulo, com a ajuda de outros líderes dentro dos presídios estaduais”.
“Dotados de modernos equipamentos de vigilância e controle, os presídios federais são considerados fortalezas quase inexpugnáveis. Até agora, não houve nem sequer um caso de fuga ou rebelião nem registro de detento comandando ações de dentro da cela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário