quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PROGRAMA DO LEITE: DEPOIS DE ENCONTRO, PREFEITURA DE ANTÔNIO MARTINS DEFINE CRITÉRIOS PARA DISTRIBUIÇÃO

A Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SEMTHAS), em parceria com o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), promoveu encontro para explanar os critérios do Programa do Leite.

O evento realizado nesta quarta-feira, 19 de Fevereiro, a partir das 14h, no salão do Clube Municipal Osmar Mesquita, contou com a participação da grande maioria dos beneficiários.

Devido à ausência de recursos repassados pelo Governo Federal para manter o Programa e a falta de chuvas, provocada pela forte estiagem dos últimos anos, o governo estadual decidiu reduzir em 100 litros a quantidade de leite de gado enviado para Antonio Martins.

“Antes vinham 480 litros, agora serão apenas 380 litros do produto, dos quais 30 são de leite de cabra”, conforme assinalou Rosineide Mesquita, secretária de Assistência Social.

Como não há leite suficiente para todos os beneficiários, as regras de distribuição foram definidas considerando a demanda e às necessidades de cada grupo.

A principal exigência é que o beneficiário esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) dos Programas Sociais do Governo Federal.

Serão priorizados as gestantes com o pré-natal em dia, crianças de 0 a 5 anos, com certidão de nascimento e controle de vacinação também em dia, crianças desnutridas e nutrizes com filhos até 2 anos.

Ficarão de fora: os portadores de necessidades especiais, que recebem o benefício de prestação continuada (BPC), e os idosos com 60 anos ou mais, que contam com aposentadoria do INSS, e que podem custear a aquisição do leite.

Posteriormente, poderão ser beneficiadas as pessoas com vulnerabilidade nutricional decorrente de problemas de Saúde, como tuberculose e HIV, desde que todas comprovem através de laudo médico.


O encontro contou ainda com a participação da presidenta do CMAS, Marina Paiva, do técnico local da Emater, Everton Mesquita, representante do Conselho Tutelar, Michel Bezerra, e a representante dos beneficiários, Francisca Adelaide.

Fonte: Prefeitura de A Martins

Um comentário:

  1. como e que destacam uma secretaria de esporte boa se nem esporte existe mais na cidade.

    ResponderExcluir