quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

GOVERNO DO ESTADO FECHA TODOS OS RESTAURANTES POPULARES

Cerca de 20 mil potiguares foram surpreendidos nesta quarta feira 30 de dezembro de 2015, ao tomar conhecimento do fechamento dos Restaurantes Populares, conhecidos como "Barriga Cheia" em todo o Rio Grande do Norte.

A determinação partiu do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), que publicou nota alegando que a suspensão se deve a uma recomendação do Ministério Público, que investiga irregularidades por parte dos fornecedores dos Restaurantes.

De acordo com nota publicada pela Sethas, os contratos em vigor que já existiam quando Robinson Faria assumiu a gestão estadual, encerram-se nesta quinta feira (31), e não mais serão reativados.

Com a decisão do governo o Restaurante Popular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que estava previsto para ser inaugurado no início de janeiro do ano que vem, vai ficar sem previsão de abrir.

Em Mossoró o governo mantinha dois restaurantes, sendo um na Presidente Dutra no Alto São Manoel e outro na Avenida Alberto Maranhão no Centro da cidade, com comida barata ao preço de 1 real.

Leia a nota publicada pelo governo, na íntegra:

“A Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), vem a público comunicar a suspensão temporária do serviço mantido pelos Restaurantes Populares em todo o Rio Grande do Norte.

Os contratos em vigor com as empresas mantenedoras dos Restaurantes Populares se encerram nesta quinta-feira, 31/12/2015, sem possibilidade de serem firmados termos aditivos aos mesmos.

A interrupção do fornecimento de refeições está sendo feita por recomendação do Ministério Público, que atualmente investiga empresários fornecedores dos Restaurantes Populares.

Ressaltamos que a investigação é restrita aos empresários alvos da ação do Ministério Público, não havendo qualquer acusação ou investigação contra os servidores da Sethas-RN.


A Sethas-RN pauta sua atuação no estrito cumprimento da lei e na transparência de suas ações. Reitera ainda que está trabalhando com o compromisso de restabelecer o mais breve possível o serviço dos Restaurantes Populares, que garantem almoço de qualidade para mais de 20 mil pessoas em 20 municípios potiguares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário