quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DOZE PRESOS FOGEM DE CENTRO DE DETENÇÃO EM PATU

Doze homens fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Patu, na madrugada desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pelo coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, major Castelo Branco.
Segundo o oficial, os detentos arrombaram uma das celas da unidade utilizando uma palheta de ventilador e escaparam pulando o muro do pátio do CDP. Castelo Branco disse que havia apenas um agente penitenciário de plantão no momento da fuga. “Ele ainda percebeu a ação e atirou para cima, evitando que mais presos fugissem”, contou.
O Centro de Detenção, de acordo com o major, abrigava 42 homens antes da fuga ocorrida nesta madrugada. O prédio do CDP fica localizado dentro do perímetro que compreende a Companhia da Polícia Militar de Patu.
Castelo Branco também afirmou que normalmente dois agentes fazem a guarda no CDP, no entanto, somente um estava de plantão nesta madrugada.
A polícia ainda segue à procura dos fugitivos pela região. Após ser acionada e informada sobre a fuga, a PM iniciou a procura, mas até o momento ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário