terça-feira, 19 de agosto de 2014

MATADORES DE CRIANÇA DE 11 ANOS QUERIAM MATAR TODOS DA CASA

Uma tentativa de chacina. Esta é uma das hipóteses levantada pela Delegacia Especializada de Homicídios de Mossoró (DEHOM) para a morte do menino Luiz Luan Pereira da Costa, 11 anos, morto dentro de casa enquanto dormia com a mãe no quarto da residência onde morava no bairro Belo Horizonte. O crime bárbaro que vem comovendo toda a população de Mossoró e região aconteceu nos primeiros minutos de domingo, 17, por volta da 0h30.

Na vizinhança onde o crime aconteceu, poucos moradores se habilitam a falar sobre o caso, porém, o delegado Claiton Pinho, que está à frente da investigação desde o momento do crime, informou que o trabalho da Polícia Civil já está bem adiantado. O delegado revelou que muitas pessoas já foram ouvidas. “Já temos suspeitos, porém, nada pode ser divulgado no momento para não atrapalhar a investigação”, declarou.
 
Delegado Claiton Pinho
Apesar de não ter adiantado detalhes sobre a investigação, o delegado Claiton Pinho disse que além do menino Luan, a mãe dele também seria morta e só não morreu da mesma forma que o filho porque a arma do atirador falhou. “O que eu posso adiantar é que mais pessoas da casa seriam mortas na ação”, revelou.


O CRIME

O menino Luan estava dormindo no quarto com a mãe quando homens chegaram na porta da casa chamando. A mãe de Luan, que terá a identidade preservada, levantou para abrir a porta e um dos homens invadiu o imóvel e se dirigiu até o quarto, onde efetuou vários disparos de arma de fogo. Um tiro atingiu a cabeça de Luan que morreu em cima da cama. O atirador ainda apontou a arma para a mãe da criança e disparou o gatilho, mas a arma falhou. O pai de Luiz Luan não estava em casa no momento da ação.

Segundo um irmão mais velho da vítima, que também terá a identidade preservada, Luan era um menino alegre, brincalhão, gostava de animais e de jogar bola. Era torcedor do Flamengo e jogar bola era a sua diversão preferida. “Ainda não acredito que isso tudo aconteceu, a impressão que tenho é que estou sonhando e que amanhã ele (Luan) vai estar aqui em casa brincando”, declarou o irmão.


O irmão de Luan acrescentou que o que resta à família é que as pessoas que praticaram o crime paguem pelo que fizeram, porque o que eles queriam era Luan de volta e isso não vai acontecer. Os pais da criança estão em casa de parentes. A mãe precisou ser medicada várias vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após o crime.

Um comentário:

  1. careca do muquém, parabéns pela nova cara do blog, ficou muito bonito e atraente.

    ResponderExcluir