quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DEPUTADO ALERTA PARA BAIXO ÍNDICE DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO RN NO ENEM

No dia em que se comemora o Dia do Estudante, o deputado Fernando Mineiro (PT) fez pronunciamento na terça-feira (11) para chamar a atenção da sociedade para uma reflexão sobre os baixos índices conseguidos pelas escolas públicas do Rio Grande do Norte no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

"A gente tem que se debruçar sobre o que esses dados representam para o Rio Grande do Norte. Das 20 escolas que pontuaram como as melhores, nem uma delas é estadual. A Escola Estadual Santos Dumont, de Parnamirim, que é a primeira que aparece no ranking do Rio Grande do Norte, na posição 75, ocupa a posição de número 5.849 no Brasil", destacou o deputado.

O deputado disse que está levantando os dados, fazendo uma comparação da situação das escolas em 2011 e 2014 e constata que os dados são assustadores. 

As escolas pioraram de situação nos índices do ENEM.

“É preciso que a sociedade reaja a esta situação. Não podemos aceitar com naturalidade esses números. Não podemos aceitar essa situação, principalmente com relação às escolas públicas”, reagiu o parlamentar.


Mineiro disse que vai continuar analisando os números, na comparação entre 2011 e 2014 para na próxima semana fazer um pronunciamento mais aprofundado sobre essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário