quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS SOLICITA À CAERN AMPLIAÇÃO PIPA NA ZONA URBANA DA CIDADE

Preocupado com a situação de escassez hídrica, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, encaminhou ofício, no último dia 05 de agosto, à Caern solicitando a ampliação da Operação Pipa na zona urbana.

A cidade foi a primeira a ser contemplada pelo Governo do Estado com o Programa de abastecimento emergencial, implantado no início deste ano.

Desde o começo, o serviço vem sendo executado por cinco carros-pipas. Juntos, eles transportam 500 carradas de água ao mês.

Dr. Zé Júlio solicitou e aguarda resposta da concessionária sobre a ampliação para 150 carradas de água para cada pipeiro, elevando, assim, para 750 o total de pipas mensais.

“Contamos com a parceria e a sensibilidade do governador do Estado, Robinson Faria, que desde o primeiro momento tem atendido nossos pleitos e nos dado total apoio, tendo em vista a cidade encontrar-se em situação de colapso”, declarou.

O município não dispõe de reservatórios públicos suficientes, o que reforça ainda mais a necessidade de aumento na oferta de carros-pipas para saciar nossa população.

 A Operação Pipa distribui a água de casa em casa, de segunda a sexta-feira, abastecendo os reservatórios domiciliares colocados em frente às residências.

Dr. Zé Júlio tem feito de tudo para que não falte água aos moradores da zona urbana, que vêm sendo duramente castigados pelo colapso no abastecimento.

 “Tomamos uma série de medidas cabíveis para que nossa população sofra o mínimo possível os impactos da forte estiagem que atinge nosso município”, disse.
Abastecimento tem sido feio através de cinco carros-pipas contratados

Além da Operação Pipa, o prefeito adiantou que os efeitos da seca têm sido enfrentados com caixas d’água de 10 mil litros, colocadas em bairros da periferia, e a perfuração de poços.

 Dr. Zé Júlio esclareceu que na zona rural, o abastecimento vem sendo através da Operação Pipa do Governo Federal, em parceria com o Exército brasileiro e o município.

A perfuração de poços foi uma das medidas para enfrentar a escassez d'água


O prefeito reconhece que a situação é preocupante e a solução para o desabastecimento só virá em definitivo com um inverno regular e a entrada em operação da Adutora do Alto Oeste.

2 comentários:

  1. Paliativos, o prefeito elegeu tudo: Governador, deputado estadual( o fanfarrão Galeno que até hoje não fez nada por Antônio Martins), o federal que até hoje não vi também uma única obra dele em Antônio Martins( ao contrário de Fátima Bezerra que quando deputada arrumou uma escola de mais de 400 mil reais para nossa cidade-e ZJ deu na cara dela saindo do PT), e cadê as ações desses homens por Antônio Martins?Cade sua força prefeito pra terminar adutora?Prefere pedir carros pipas para ficar alimentando a velha indústria da seca. Como o povo de nossa cidade é cego.

    ResponderExcluir
  2. Salvo encano essa foto da matéria sobre as pipas ainda é do carro pipa de quando Rosalba era Governadora, veja a foto do motorista que era de Pau dos Ferros e e a do ajudante, foto velha!

    ResponderExcluir