sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS PROMOVERÁ CORTES PARA ENFRENTAR CRISE ECONÔMICA QUE ATINGE MUNICÍPIOS

Prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, concedeu entrevista ao radialista José Nilson, da Rádio Vida de Martins








A maioria dos municípios do Rio Grande do Norte está sofrendo com o agravamento da crise econômica, com cortes de verbas e contingenciamento de recursos, e as sucessivas quedas nos repasses do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.
  

Em Antonio Martins, particularmente, o prefeito Dr. Zé Júlio tem administrado com as finanças municipais no limite, e, por vezes, tendo que “descobrir um santo para cobrir outro”, e vice-versa.

  
Em entrevista ao radialista José Nilson, nesta quinta-feira, 13 de agosto, durante programa Rádio Cidadão, na Rádio Vida, FM 107,9, de Martins, ele fez uma breve prestação de contas, onde destacou os problemas que estão comprometendo as contas públicas e tornando a administração quase que insustentável do ponto de vista econômico.
  

Diante da crise e para preservar os serviços essenciais, tão importantes para a coletividade, e ofertados pela municipalidade, como Saúde, Educação, Assistência Social e conservação do patrimônio público, o prefeito decidiu por enxugar gastos em todos os segmentos da administração pública, incluindo o corte de pessoal, daqueles que ocupam cargos comissionados e terceirizados, além de ajustes e redução de despesas com energia, combustível, dentre outras coisas.

  
De acordo com Dr. Zé Júlio, as projeções do FPM ao longo de 2015 não são nada animadoras. Com a arrecadação em queda, os recursos têm sido cada vez menores.

  
No último mês de julho, o município recebeu R$ 140 mil abaixo do previsto pelo Tesouro Nacional para o referido mês. Agosto também não deverá ser fácil para Antonio Martins e mais outros 98 municípios potiguares com coeficiente de 0,6%.

  
No primeiro repasse do dia 10, os recursos já contabilizam uma queda absurda de 74 mil reais, do poder aquisitivo, em relação ao mesmo período de 2014, somando-se assim, uma perda real de 214 mil reais em apenas 40 dias desse segundo semestre.

  
O afastamento de diversos servidores, os quais não fazem parte do quadro efetivo de pessoal do município, impactará de imediato sobre os gastos com INSS, que diminuirão; além de um novo planejamento, o que amenizará os custos em todas as secretarias, e possibilitará honrar com os compromissos administrativos.


 Por fim, Dr. Zé Júlio pediu a compreensão da população e, sobretudo, daqueles que estarão sendo dispensados nos próximos dias, lembrando que tal medida pode ser revogada, tão logo a economia se recupere.

9 comentários:

  1. Amigos a verdade demora mais chega...E a mentira tem pernas curtas...

    ResponderExcluir
  2. O PREFEITO DE ANTONIO MARTINS E MUITO ENGRAÇADO, VAI PRA UMA RADIO FALAR QUE ESTA SENDO ATACADO POR ANÔNIMOS EM FACE, ENQUANTO O MESMO E SUA EQUIPE CRIARAM O BLOG QUE TODOS SE LEMBRAM S O S ANTONIO MARTINS, ESSE BLOG NÃO TINHA DIREITO DE RESPOSTA, ENTÃO MEU AMIGO NÃO VENHA COM DESCULPAS ESFARRAPADAS,MAIS E ISSO MESMO COMO O PREFEITO DISSE NA EMISSORA AGORA E A VEZ DE VOCÊ FUNCIONÁRIOS VESTIREM A CAMISA TRABALHAR SEM SALÁRIOS, COMO VOCÊS MESMO DIZIAM EU SOU FAMILIA 55, #VOCÊSNÃOPODEMRECLAMAR,

    ResponderExcluir
  3. Tudo q se dizia ta acontecendo chegou a um ponto q a prefeitura só serve p pagar contas
    Alguem precisa parar esse homem com esse desmantelo

    ResponderExcluir
  4. Meu deu a q ponto Ze julio levou nossa cidade o caos total

    ResponderExcluir
  5. alquem çabe dizer se nao tem alguem da familia do prefeito que nao esteja trabalhando?

    ResponderExcluir
  6. trabalho na secretaria da escolinha,agora vou trabalhar de ASG.trabalho mais quero que os outros ASG trabalhem tambem.sem nenhuma melhor do que eu.

    ResponderExcluir
  7. sai du hospital pur nao esta recebendo,nao aguentava mais tanta humilhasao.

    ResponderExcluir
  8. mim tiraram,mais 2016 vem ai.

    ResponderExcluir
  9. estao fazendo de boneca,va trabalhar de manha,no outro dia va a tarde,preencha esses papeis...meninos eu nao sou escrava nao...2016 esta chegando.

    ResponderExcluir