domingo, 2 de agosto de 2015

MAIS 49 FAMÍLIAS DE AGRICULTORES FAMILIARES RECEBERAM AS CHAVES DA CASA PRÓPRIA NO MUNICÍPIO DE ANTÔNIO MARTINS CONSTRUÍDAS PELO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA - PMCMV

Na manhã de ontem (31.07.2015), no Salão Paroquial de Antônio Martins a Associação dos Produtores Rurais do Sítio Trincheira – APRUST, presidida pelo professor MESSIAS TORRES, entregou juntamente com a CAIXA ECONÔMICA FEDERALas chaves dos49 (quarenta e nove) imóveis populares as famílias de agricultores familiares, construídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, integrante do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, nas mais diversas comunidades rurais do município de Antônio Martins.



O evento contou com a presença da Técnica Social IRES CABRAL RODRIGUES,  representando a instituição financeiraCAIXA e agente financiador do Programa; além dos integrantes e colaboradores deste importante Projeto como a técnica social do programa no município WilianaNadja; Gualberto César,Diretor-Presidente do Instituto Pacto de Desenvolvimento Social e Membro da Equipe do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, Empreendimento Antônio Martins Rural; Francisco Marcone (Chico da Maria Helena), responsável pela Administração e Gestão de Pessoas da Obra; XirramBicharra, integrante da equipe do Projeto Social; e a jovem Milka Letícia Pereira, Administrativo.

As novas casas populares entregues aos 49 beneficiários foram idealizadas conforme padrão exigido pelo PMCMV/CAIXA com área construída de 78.03 m², distribuídas entre os cômodos: 02 Quartos, Cozinha, Sala de Estar, Hall de Circulação, Banheiro, Área de Serviço e Varanda.



Durante a solenidade de entrega o presidente da Entidade Organizador APRUST Messias Torres, levou sua palavra a todos os beneficiários e presentes. Frisou sobre a importância do projeto para nosso município e principalmente para as famílias atendidas: “Parabenizo a todos vocês que estão recebendo hoje a sua moradia,construída nos moldes do programa e com acessibilidade. Tudo foi feito com muita dedicação de nossa equipe. 

É preciso que todos vocês cuidem bem desta nova moradia.” Também fizeram uso da palavra à técnica Social da CAIXAIres Cabral, Gualberto César,WilianaNadja, Teté Moreira, Xirram Bicharra (com momento de oração e agradecimento ao nosso Deus pelas realizações e conquistas; Cirilo Paulo e outros. Também enfatizaram a importância do programa para o município e parabenizaram as famílias atendidas pelo projeto e pala realização do sonho da casa própria.



Estiveram prestigiando o evento, neste momento de alegria e confraternização várias dirigentes de Associações e líderes comunitários do município de Antônio Martinscomo Maria Emília, Representando a Associação Comunitária Rural dos Moradores do Sítio Pintada; Teté Moreira, Presidente da Associação Comunitária de Desenvolvimento Social, Cultural e Artístico de Antônio Martins - ACODESAM; Marcelino Neto, Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário Rural de Raposa e Boi Morto; Cirilo Paulo da Silva, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Antônio Martins - SINTRAF; César Augusto de Queiroz, Presidente da Associação Comunitária de Desenvolvimento Rural de Timbaúba e Xique-Xique; Jandy Barbosa, Presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Sítio Picada;Manuel Moreira, Comunitário da localidade de Timbaúba e membro do SINTRAF; Marcelino Ferreira da Silva, Líder comunitário e Tesoureiro da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Comunidade de Boágua;Dourivan Aires, Comunitário da localidade do Sítio Alegre e atuou na construção das casas e cisternas;João Amorim, Coordenador de Juventude do SINTRAF;Lourival Martins, Coordenador de Terceira Idade do SINTRAF;José Miguel (Dedé), Membro da Diretoria do SINTRAF; Sheily Paivae Neuma Paula, Representando a Coordenação de Mulheres; Fagner Amorim, Lider da mocidade evangélica da Assembleia de Deus; Francisco Sérgio de Lima (Chinquinho de Sérgio), comunitário do Sítio Cachoeirinha que atuou com seu filho Eronaldo Francisco de Lima (miúdo), na construção das cisternas de placas.

Na oportunidade as 49 famílias em ato solene receberam as chaves de suas casas, os Termos de Recebimento da Unidade Habitacional – PNHR, os Termos de Recebimento de Cisternas Construídas juntamente com a Unidade Habitacional e um kit de banheiro contendo: lixeira, cantoneira e escova sanitária com suporte de plástico, das mãos do Presidente da APRUST Messias Torres, da Técnica da CAIXAIres Cabral, Gualberto César, WilianaNadja e pelos dirigentes de Associações Comunitárias e líderes religiosos e comunitários pressentes deforma participativa, harmônica e prestigiada por todos os parceiros e amigos.


Ao final da solenidade de entrega foi realizada uma confraternização em celebração a todas as famílias e convidados pelo encerramento das atividades do projeto social e construção dos imóveis. Vejam todas as fotos do evento e entrega das 49 casas populares



































2 comentários:

  1. O brasileiro e principalmente os antoniomartinenses precisam é disso (MORADIA). Não tirar os direitos adquiridos. Parabéns aos responsáveis por esse acontecimento e aos contemplados. Se liga povão, vem muito mais por ai. Beijos perfeit...

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A TODA EQUIPE, ISSO SIM E TRABALHO EM PROL DO MUNICÍPIO DE ANTONIO MARTINS,

    ResponderExcluir