sexta-feira, 29 de abril de 2016

GARANTIA-SAFRA É DISCUTIDO DURANTE ENCONTRO SOBRE PROCEDIMENTOS DE VERIFICAÇÃO DE PERDAS NA LAVOURA

A Prefeitura de Antônio Martins, através do secretário municipal de Agricultura, Chico de Toinho de Davi, e o técnico da Emater local, Altemar Bezerra, participaram nesta quarta-feira, 27 de abril, no auditório do IFRN de Pau dos Ferros, de reunião no Polo Alto Oeste sobre o Garantia-Safra 2015/2016, promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE-RN) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A palestrante do evento foi a coordenadora nacional do Programa, Dione Maria de Freitas, que abordou os diversos aspectos do benefício, que é concedido aos agricultores familiares que comprovarem perdas de safra acima de 50%.

“Discutimos a questão da verificação de perdas da lavoura, bem como a solicitação de vistoria, a indicação do técnico e o preenchimento do laudo”, explicou Chico de Toinho de Davi.

Segundo o técnico da Emater local, Altemar Bezerra, o procedimento de avaliação será o próximo passo para constatação dos prejuízos no campo.


Além da coordenadora estadual do Garantia-Safra, Magnalda Fontoura, o encontro reuniu prefeitos, secretários de agricultura e técnicos agrícolas, além de representantes de conselhos municipais e entidades ligadas ao setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário