sexta-feira, 28 de outubro de 2016

LOA PREVÊ VÁRIOS CONCURSOS PARA 2017

Boas novas para quem busca a carreira em concurso público. A Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017 enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional já prevê a abertura de bons concursos públicos em órgãos do executivo, legislativo e judiciário no decorrer do próximo ano.

Entre os possíveis concursos, está o de Analista e Técnico Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Consta na LOA 2017, a arrecadação de R$ 3 milhões para a realização do concurso.

Também estão previsto na Lei Orçamentária, concurso para o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Tocatins, Ceará, Bahia e Paraná.

Além dos TREs, já constam arrecadações com inscrições para concursos em outros setores, envolvendo grandes órgãos como a Receita Federal, Câmara dos Deputados, Ministério Público da União, TRE's de vários estados, TSE e TRF's das 5 regiões.

Apesar da boa notícia, vale lembrar que os órgãos ainda precisam da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para lançarem os editais, cujo prazo é de 6 meses após o aval do MPDG.


Sendo assim, caso as seleções sejam autorizadas no início do ano, abrirão somente no segundo semestre de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário