quinta-feira, 15 de outubro de 2015

44 BEBÊS NASCERAM EM ANTÔNIO MARTINS DESDE O COMEÇO DO ANO

Um total de 44 partos foi realizado no Hospital Maternidade Justino Ferreira
Na véspera do Dia das Crianças, mais três partos foram realizados com sucesso em Antônio Martins. Os bebês nasceram no último sábado, 10 de outubro, no moderno Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Justino Ferreira.

Os recém-nascidos vieram ao mundo pelas mãos do médico e prefeito, Dr. Zé Júlio, que contou com a parceria de uma competente equipe de auxiliares.

 “É uma enorme satisfação realizarmos partos em nosso município e um orgulho para qualquer antônio-martinense dizer que nasceu em sua terra natal”, destacou ele.

 Este ano, já nasceram 44 crianças partos em Antônio Martins. Em 2014 foram realizados 58 partos, evitando, assim, que muitas mamães deem à luz fora do município.
 
Ynglete Alves, que deu à luz ao pequeno Miguel, emocionada com o nascimento em “casa”
“Foi muita emoção ter meu filho no município onde nascemos e moramos”, afirmou Ynglete Alves, mãe do pequeno Miguel, que nasceu dia 08 de setembro, no Hospital Maternidade Justino Ferreira, com 3,5kg e 50cm de altura, para orgulho de toda a família, especialmente para o papai coruja, Wander Jácome. “Estamos todos muito felizes”, disse.

 Realizados duas vezes ao mês, os procedimentos obstétricos são feitos com recursos próprios, sem qualquer custo às gestantes.
 
Pequeno Miguel, que nasceu em sua terra natal pesando 3,5kg e com 50cm de altura, para orgulho da família
 Os cuidados com as mamães começam ainda na gravidez, com o acompanhamento médico, durante o pré-natal, com a realização dos exames necessários, e através do Grupo de Gestantes do CRAS, onde elas recebem orientações específicas.

 Poucos municípios em todo o Rio Grande do Norte, inclusive de porte bem maior, realizam partos com regularidade como ocorrem em Antônio Martins.

SAÚDE – Além disso, Dr. Zé Júlio tem assegurado pequenas intervenções cirúrgicas e mutirões de cirurgias eletivas e ultrassonografias, ao menos uma vez por mês.
 
                               Médico e prefeito Dr. Zé Júlio, junto da sua equipe de auxiliares
Em Antônio Martins, a população conta com médicos plantonistas, bioquímicos, exames laboratoriais, Raio X, internamentos hospitalares e medicamento gratuito.

Os pacientes têm total assistência durante o período pós-operatório, com o custeio de exames laboratoriais e medicamentos.

O município dispõe de assistência psicológica, de fisioterapia, enfermagem, nutricionista, assistência social, odontológica, com 03 consultórios, inclusive com oferta de próteses metálicas à população, bem como atendimentos médicos ambulatoriais em comunidades, serviços de vigilância e educativos com agentes de saúde e a oferta de serviços especializados em centros de referências, dando assim ampla cobertura à Saúde.


 Com maioria das suas dependências climatizada, e com modernos equipamentos, o Hospital Maternidade Justino Ferreira é referência em assistência à Saúde em toda região.



Cristiano Rojas - Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Antônio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário