quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PROFESSORES E TÉCNICOS DA UERN REJEITAM PROPOSTA DO GOVERNO E GREVE CONTINUA

Os professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande (Uern) decidiram em permanecer com a greve na instituição, que já dura mais de quatro meses, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 8, na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern).


Segundo a assessoria de comunicação da Aduern, a ampla maioria dos professores que compareceram a reunião votam favoravelmente pela continuidade da paralisação. “Cerca de 95% dos professores que assinaram a ata foram favorável a permanência da greve na Uern. Assinaram o documento 218, mas acredito que tinha mais de 230 docentes presentes hoje (quinta) aqui na assembleia”.

Ainda de acordo com a assessoria, todos pontos da proposta enviado pelo governo estão sendo discutidos e ao final será encaminhado ao governo para que a negociação para o fim do movimento acelere.

A assessoria informou que os professores ficaram sabendo da notícia da sobre a oficialização da judicialização da greve por parte do Governo do Estado durante a assembleia o que deixou a categoria bastante irritada.

“Nós ficamos sabendo da oficialização da judicialização da greve durante a assembleia. Sabemos que o governo age com truculência e essa medida ratifica o pensamento da categoria. Isso é desrespeito. É o formato adotado pelo governo e deste modo age com desonestidade perante os professores. Essa medida de judicializar a greve durante a assembleia foi para pressionar a categoria a terminar com o movimento, mas não foi o que ocorreu”.

 Os técnicos e docentes da Uern estão em greve desde o último dia 25 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário