quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

PESQUISADORES DA UFRN DESENVOLVEM CREMES HIDRATANTES À BASE DE ALGAROBA


Quando a Ciência se propõe a estudar o meio ambiente com o intuito de oferecer à população novas perspectivas para a utilização consciente dos seus recursos, o resultado pode ser um ganho para a economia local, para a qualidade de vida daqueles que lidam diretamente com a extração desses recursos, e claro, para a preservação ambiental.

Foi a partir desse raciocínio que o Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DFARM/UFRN) vem desenvolvendo duas pesquisas há aproximadamente 3 anos, nos Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Cosméticos e de Farmacognosia.
Pesquisa com Algaroba resultou em um creme com efeito hidratante para aplicar na pele, atuando na prevenção do envelhecimentos

Ambas orientadas pelos professores Márcio Ferrari e Raquel Brandt Giordani, com plantas conhecidas no nordeste brasileiro:  a Algaroba e o Sisal.


As pesquisas com a Algaroba e o Sisal são, respectivamente, objetos de estudo do doutorado de Gabriel Azevedo de Brito Damasceno e de mestrado de Stella Maria Andrade Gomes Barreto. Os dois estudam sobre o potencial do uso das plantas como novas matérias-primas cosméticas para aplicação hidratante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário