quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CHEFE DA POLÍCIA CIVÍL DE NATAL LEVA MENOR EM VIATURA A MOTEL E É AFASTADO

Odilon Teodósio e Alexandro Gomes
O chefe da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGran), Odilon Teodósio, pediu afastamento do cargo no dia de ontem, após repercussão de uma reportagem veiculada na noite da última terça-feira que flagrou uma série de irregularidades cometidas com o uso de estrutura pública.

Odilon foi o foco principal de uma reportagem especial exibida pelo SBT Brasil, onde é flagrado usando uma viatura da Polícia Civil, não-caracterizada, para levar uma adolescente a um restaurante e um motel na capital potiguar.

As gravações mostram a garota, que trabalha num shopping de Natal e diz ter 17 anos, fechando o portão da garagem do apartamento no motel.

Abordado pela equipe de reportagem, Odilon Teodósio negou o fato e disse ser vítima de uma armação. O delegado, recentemente, foi titular da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) de Mossoró, espécie de unidade de elite da Civil e atualmente ocupava cargo de chefia na capital.

A mesma reportagem aborda o caos da infraestrutura da Polícia Civil em Natal e um segundo caso de abuso que mostra o delegado-adjunto de Polícia da Grande Natal, Alexandro Gomes dos Santos, usando viatura para dar aula em universidade particular em Natal.

Surpreso com a abordagem do SBT, o delegado-adjunto tentou negar a informação, mas assumiu que algumas vezes utilizava o veículo oficial para uso pessoal.
A Delegacia-Geral de Polícia (Degepol) afastou Odilon Teodósio e o delegado Alexandro Gomes dos Santos e anunciou investigação preliminar, que, se constatar irregularidades, evoluirá para inquérito.

A Corregedoria da Polícia Civil também foi acionada e, se confirmada a menoridade da jovem, o motel poderá responder judicialmente.

Fonte: O Mossoroense


Nenhum comentário:

Postar um comentário