sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE ANTÔNIO MARTINS ASSEGURA PROGRAMA PARA 500 TRABALHADORES RURAIS DO MUNICÍPIO

Como a atenção ao homem do campo é uma das prioridades do prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio Fernandes, a Prefeitura está assegurando para cerca de 500 trabalhadores e trabalhadoras rurais do município a inclusão no Programa Garantia Safra 2013/2014.

O número de beneficiários é quase 25% a mais se comparado ao ano passado, que teve 390 selecionados. O valor pago a cada um deles também é maior em relação ao mesmo período.

Segundo o consultor da Secretaria Municipal de Agricultura, técnico da Emater Everton Mesquita, embora tenha inscrito 683 agricultores no Garantia Safra, o Governo federal autorizou o município a inscrever apenas 500 famílias de agricultores.

A relação dos beneficiários foi elaborada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) e levou em consideração alguns critérios, tais como renda per capita, famílias sustentadas por mulheres, com portadores de necessidades especiais e não proprietárias de terras.


A última reunião para homologação da lista dos beneficiários foi feita na segunda-feira, 20 de janeiro, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Antonio Martins e contou com a participação dos membros que compõem o conselho.

O Garantia Safra é pactuado entre os municípios, estados e a União, que juntos asseguram os recursos para manter um fundo responsável pelo pagamento do Programa.


A Prefeitura de Antonio Martins já garantiu os recursos da ordem de R$ 12 mil para o pagamento do Garantia Safra 2012/2013. Resta a contrapartida do Governo do Estado para que os agricultores comecem a receber o benefício.


Fonte: Prefeitura de A Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário