quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SINTE ACOMPANHA ADIAMENTO DO ANO LETIVO E MARCA GREVE PARA O DIA 28 DE JANEIRO

Rômulo Arnauld
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) decidiu em reunião realizada ontem deflagrar greve da categoria para o início do ano letivo 2014. Na reunião, foi agendado também um novo encontro dos sindicalistas para o dia 28 de janeiro, data marcada pelo governo para a volta às aulas.

O coordenador-geral do Sinte/RN, Rômulo Arnaud, afirma que a greve se faz necessária devido às condições em que se encontra a educação no Estado. Ele afirma estar havendo precarização do trabalho dos educadores.

"Se acontecer de fato a greve, nós vamos colocá-la na conta do governo, que tem descumprido leis e precarizado o ensino", disse.

Os educadores reclamam do não-pagamento da correção salarial de 8,32% para 2014, além do déficit de 0,26% da correção de 2013, revisão do Plano de Carreira do Magistério, redimensionamento do porte das escolas e gratificação dos diretores, complementação na base salarial dos funcionários da educação e convocação dos concursados.

Outra reclamação do Sindicato é a falta de respostas dadas pelo governo aos ofícios encaminhados à Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seec) desde o dia 11 de janeiro. A Secretaria afirma não ter encaminhado resposta ao Sinte porque espera realização de estudo de impactos no Orçamento do Estado.
O coordenador do Sinte afirma não entender o porquê da demora das respostas do governo e ressalta a importância do apoio da população ao Sindicato.

"Não tem condições de não ter dado tempo de realizar este estudo ainda. O que está havendo é um exemplo de descaso do governo. Nesta situação, tem sido de grande importância o apoio sistemático da sociedade à categoria. A população reconhece a importância de educação de qualidade, por isso nos apoia", declara Rômulo Arnaud.

Fonte: O Mossoroense


Nenhum comentário:

Postar um comentário