Em uma coletiva de imprensa realizada nessa sexta-feira (19), o governo anunciou a convocação de 1.200 professores para a rede pública de ensino do Rio Grande do Norte.
A princípio, 600 profissionais terão os nomes publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) até o dia 27 de abril.
Os demais serão convocados em até 60 dias, o que garante mais agilidade ao processo de admissão e direciona os professores para suprir a necessidade das escolas em todas as regiões do Estado.
A primeira metade dos educadores será distribuída para todos os cinco polos do RN, entretanto os aprovados para o Polo 1 serão encaminhados prioritariamente para as escolas da Zona Norte da capital potiguar e os convocados para o Polo 4 serão direcionados para a região de Angicos, da 8ª Diretoria Regional de Educação (Dired).
De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, a convocação dos professores "atende uma demanda urgente porque todos os 1.200 educadores estão substituindo os profissionais que se aposentaram ou que não se apresentaram na última convocação feita", falou a governadora, lembrando o aumento de 76,7% concedido ao setor, que já tem 3.500 professores convocados por concurso público desde 2011.
A secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, lembrou o esforço do Governo do RN para realizar o primeiro concurso desde 2005.
"Tivemos a responsabilidade e um grande peso para reordenar tudo isso. Então, estamos fazendo a convocação e diagnosticando onde está a maior demanda de professores para direcionamento imediato", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário