segunda-feira, 15 de abril de 2013

O DESABAFO DE UM ANTÔNIOMARTINENSE


Mais uma vez, o Blog é procurado por moradores de Antônio Martins, para que publique, um desabafo, ainda em protesto pela aprovação por parte de alguns vereadores, da nova lei do magistério daquela cidade. E claro, o blog que tem como característica informar a população de Antônio Martins, independente de lado partidário, cor, raça ou religião.

O blog, foi criado para informar, e este é o nosso objetivo. Nesta matéria, publicaremos uma nota enviada por morador da cidade revoltado com os últimos acontecimentos na cidade, principalmente sobre essa nova lei do magistério.

 Porém, caso o prefeito ou até mesmo os vereadores que votaram contra ou favorecendo os professores que também queiram mandar sua defesa ou até mesmo acrescentar mais alguma informação, o blog sempre vai estar à disposição de todos. Segue na íntegra o e-mail que recebemos de um morador da cidade contando seu desabafo.

 

            A decisão que a Câmara de Vereadores de Antônio Martins, tomou neste ultimo dia 12 de abril de 2013, deixou-me bastante preocupado, não por se tratar de um fato inédito, mas pela falta de respeito e consideração que a maioria de nossos representantes, do poder Legislativo, tiveram com os nossos professores e com os eleitores que os elegeram. Ficou muito claro e evidente que o nosso Legislativo, na sua maioria, são homens despreparados e subservientes, e que só aprovam projetos que sejam de seus interesses próprios, se lixando para as pessoas que os colocaram na Câmara Municipal.

            O histórico de nosso querido Prefeito José Júlio Fernandes, que dá uma de bonzinho, honesto, caridoso e que sempre em seus pronunciamentos vertem lágrimas de crocodilo, mas que no seu primeiro mandato tomou uma decisão radical, quando anulou um concurso Público, feito pelo seu antecessor, deixando mais de cem pessoas sem emprego e que no final do seu segundo mandato, alegando dificuldades financeiras, usurpou de seus funcionários uma quantia x de cada um, por mais de dez meses, pois bem, esse prefeito quer a aprovação de todos e de tudo que ele faz. Apareceu na sessão da Câmara Municipal para pressionar e comprovar se os seus vereadores venais, mais uma vez servissem aos seus propósitos capitalista, vaidoso e desumano, camuflado com uma pele de cordeiro e um coração de lobo da Tanzânia.

            O povo de Antônio Martins precisa ficar esperto, principalmente a nossa juventude, para não mais eleger Vereadores que só pensam em si próprios e nos políticos que pensam que a Prefeitura é de sua propriedade particular e que o povo não evoluiu culturalmente. 

Eu não sou professor, mas fica aqui o meu protesto, contra a atitude dos Vereadores que depois de se elegerem com muitos dos votos dos professores e de seus familiares, votam contra o dinheiro que representava a feira do mês de muitos professores, e o prefeito, com gesto de arrogância apoiado por alguns de seus Secretários através de uma manobra politiqueira, subtraiu parte dos salários dos seus legítimos donos para fazer sua política de arrumadinhos e barganhas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário