quinta-feira, 4 de abril de 2013

UMA GRANDE E JUSTA HOMENAGEM A NOSSA QUERIDA E ETERNA DIDÁ

Antônio Martins está de luto, faleceu hoje uma das maiores educadoras desse município a professora Aldeniza Nunes, filha do ex-prefeito Adauto Nunes de Aquino e da também educadora Dona Alzira Nunes, Didá como era mais conhecida entre os muitos amigos que tinha nesse município era professora do estado e município e foi durante anos diretora da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, e também diretora da Escola Municipal de Primeiro Grau José Inácio de Carvalho Neto.
Foram anos de serviços prestados a educação, foram anos também vividos como esposa dedicada e mãe, respectivamente do ex-vereador e atual vice prefeito Francisco Oliveira mas conhecido como “Edmilson de Venir” e do atual Vereador Anaílson.
A importância de Didá foi grande para esse município, o legado que ela deixou como administradora zelosa do bem público, mãe e esposa deve ser conhecido pelas próximas gerações. Diante da importância da pessoa dela, por ser filha de um grande ex-prefeito que foi seu Adauto Nunes, por ser a esposa e mãe de dois dos maiores líderes políticos da atualidade ( o vice prefeito e o vereador Anailsom), eu como cidadão Antônio-martinense sugeriria ao poder público na pessoa do gestor José Julio que faça uma homenagem digna da pessoa que foi Aldeniza Nunes, uma homenagem digna de honrar sua família, colocando o nome da escola modelo que está prestes ser concluída como : Escola municipal Educadora Aldeniza Nunes de Carvalho, ou Escola Municipal Professora Aldeniza Nunes de Cavalho.

Caro prefeito acho, que não teria melhor forma de homenagea-la do que esta, toda Antônio Martins ficaria feliz e satisfeita. Não fazer essa homenagem é no mínimo desconsiderar sua importância para o nosso município.
Que fique claro que isso é somente uma sugestão de uma pessoa que neste momento está emocionado, e quer que seja feita esta homenagem para uma mulher que nem todos as palavras do Aurélio seriam capazes de descrevê-la. Aurélio este que a mesma sempre incentivava o uso, pois dizia que o “dicionário não era o pai do burros era sim do inteligentes” e toda aula trazia uma nova palavra para nos enriquecer.
Uma administração não pode perder uma oportunidade de homenagear essa grande mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário