segunda-feira, 22 de abril de 2013

JUSTIÇA DETERMINA PAGAMENTO IMEDIATO E DE FORMA INTEGRAL AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ANTÔNIO MARTINS


     Os professores da rede municipal de Antônio Martins, conseguiu na justiça que o prefeito da cidade, José Júlio, pagasse o mês de março de forma integral, sem nenhum desconto como estava previsto.

     Segundo a presidente do sindicato dos trabalhadores público de Antônio Martins (SINDIPAM) Vânia Pinheiro, em contato com o nosso blog, disse que essa foi uma grande vitória conseguida pela categoria, pois entraram na justiça para que a prefeitura fizesse a reposição imediata do pagamento. “ Foi uma luta não só do nosso sindicato, mais também de toda à categoria em conjunto”, acrescentou Vânia.

      Agora, o Sindicato dos trabalhadores do município irá entrar com um outro processo para que o prefeito efetue o pagamento de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e uma parte do 13º para aqueles que ainda estão atrasados.

     “Também iremos entrar com uma liminar para derrubar essa nova lei do município que trata da redução salarial do magistério e que achamos ser inconstitucional perante a lei do trabalhador público”. Disse a presidente. Vânia Pinheiro acrescentou ainda que essa nova lei foi aprovada na câmara municipal de vereadores mais que ainda não foi publicada no diário oficial da união e que uma lei só passa a ter valor, quando a mesma é publicada, coisa que ainda não foi. “Nós sabemos que é muito difícil, pois trata-se de uma lei municipal,  mas, nós vamos entrar na justiça pedindo sua inconstitucionalidade”. Disse a presidente do sindicato.  

       Vânia Pinheiro, aproveita para agradecer a todos os funcionários público da cidade de Antônio Martins pela união e coragem de lutar pelos seus direitos. “Gostaria de agradecer a todos pelo empenho e dedicação em prol de nossas lutas e conquistas”. Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário