sábado, 10 de maio de 2014

ENTREGA DE CISTERNAS RN CONTEMPLA 17,5 MIL PESSOAS

A coordenadoria do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) informa que concluiu a instalação de um total de 106 sistemas simplificados de abastecimento, previstos pelo programa Água para Todos, em comunidades, escolas e postos de saúde distribuídos pelo Rio Grande do Norte.
                                     
 Segundo o coordenador do Dnocs José Eduardo Alves Wanderley o sistema simplificado de abastecimento consiste na perfuração de poço tubular ou amazonas que servem de fonte hídrica e uma mini-adutora que distribui a água para uma cisterna. Essa água recebe tratamento com clorador, possibilitando o uso pelas famílias da comunidade.


Os 106 sistemas foram implantados em 19 escolas, 10 postos de saúde e em comunidades espalhadas pelas cidades de Caicó, Ouro Branco, Jardim do Seridó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Santana do Matos, Assu, Riachuelo, Apodi, Frutuoso Gomes, Mossoró, Martins, José da Penha, Pilões, Areia Branca, Guamaré, Campo Grande, Jardim de Angicos, Rui Barbosa, São Tomé e Equador, beneficiando uma população de 17.524 pessoas.



Ainda dentro do programa Água para Todos, Eduardo Wanderley informou que foram construídas 78 barragens subterrâneas em córregos dos municípios de Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Jucurutu, Angicos, São João do Sabugi, Ipueira, Jardim do Seridó, Santana do Seridó, Acari, Umarizal, Olho Dágua dos Borges e Tangará, atendendo a uma população de 624 pessoas.



Fonte: Jornal De Fato
Fotos: Carlos Costa

Um comentário:

  1. DR FRANCISCO É CANDIDATO Á PREFEITO ELE ME CONFIDENCIOU SE O POVO QUISER ELE COLOCA O NOME A DISPOSIÇÃO

    ResponderExcluir