quinta-feira, 1 de maio de 2014

PLANO DE AÇÕES PREVÊ ESTÍMULO AO TURISMO NA REGIÃO SERRANA

Dezesseis municípios do Alto-Oeste do Rio Grande do Norte iniciam neste ano uma nova fase do aproveitamento das potencialidades turísticas da região.
 
A Cidade de Patu integra o roteiro das serras no RN
Constituído, principalmente, por belezas naturais, artesanato e ricos aspectos culturais, os destinos, inseridos no chamado Polo Serrano, contará com ações do Sebrae no Rio Grande do Norte para alavancar o turismo local. O plano de ação, construído durante oficina realizada na terça-feira, 29, em Pau dos Ferros, será adotado até 2016. Entre as prioridades está a qualificação dos equipamentos turísticos.

O trabalho será realizado em parceria com a iniciativa privada, que durante a oficina Gestão Estratégica Orientada para Resultados no Setorial de Turismo do Polo Serrano, esteve representada por empresários do setor hoteleiro, bares, restaurantes, agências de viagens, receptivos.

Para a gestora projeto setorial de Turismo do Sebrae-RN, Marília Aranha, as ações têm como foco principal promover melhorias na prestação dos serviços ofertados pelos equipamentos turísticos, fomentando o segmento e a economia dos municípios beneficiados. “Estamos empenhados em desenvolver ações que efetivamente levem desenvolvimento ao Polo Serrano, uma região rica e com elevado potencial para a exploração do turismo como fonte de renda e crescimento econômico dos municípios envolvidos”, pontua.

A expectativa é de que ainda no primeiro semestre deste ano aconteçam as primeiras intervenções previstas no plano para o setor. Entre elas, capacitações na área de gestão, consultorias turísticas e medidas via Programa SebraeTec, junto aos equipamentos turísticos do Polo Serrano. Destaque para o trabalho de consultoria voltada para a qualificação de mão de obra.


Além de Pau dos Ferros, integram o Polo Serrano os municípios de Alexandria, Antônio Martins, Campo Grande, Caraúbas, Doutor Severiano, Felipe Guerra, Lucrecia, Luís Gomes, Major Sales, Martins, Patu, Portalegre, São Miguel, Venha-Ver e Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário