sábado, 10 de maio de 2014

COMPERVE RECOMENDA QUE CANDIDATOS AO VESTIBULAR DA UERN PARTICIPEM DO ENEM

A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Comperve/Uern) recomenda aos estudantes interessados em concorrer ao Processo Seletivo Vocacionado (PSV) que se inscrevam no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É que a Universidade estuda a possibilidade de tornar a prova do Exame um mecanismo de acesso à Universidade através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A proposta ainda vai ser analisada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que dará a palavra final a respeito do assunto, porém antes será feita uma série de visitas aos campi avançados. Além disso, serão realizados eventos internos para discutir as propostas em que estarão presentes reitores de outras universidades para relatar as experiências das instituições. "Só vamos levar a proposta à submissão do Consepe se houver aceitação da comunidade acadêmica", explicou o diretor da Comperve, Egberto Mesquita.

Ele reforçou que quem decide sobre a adesão ao SiSU é o Consepe, mas que há uma preocupação de evitar que o aluno que prioriza ingressar na Uern seja prejudicado. "Se o Consepe entender que devemos aderir ao SiSU, esse aluno já estará inscrito no Enem", afirma.

O reitor Pedro Fernandes recomenda que muito importante que o candidato que deseje ingressar na Uern participe do Enem "até porque essas questões da adesão já estão sendo discutidas com as escolas da rede pública", declarou.

Inscrições para o Enem iniciarão segunda-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 iniciarão na próxima segunda-feira. O edital do processo seletivo foi divulgado ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo o Inep, a expectativa é que até 8,2 milhões de estudantes se candidatem a fazer o Enem. As inscrições começarão na segunda-feira, 12, a partir das 10h, e irão até as 23h59 do dia 23 de maio.


Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Neste dia, o tempo de prova será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário