terça-feira, 27 de maio de 2014

DR ZÉ JÚLIO LEVA CLIMATIZAÇÃO À COZINHA DO HOSPITAL MATERNIDADE JUSTINO FERREIRA

Hospital Maternidade Justino Ferreira: unidade totalmente climatizada
 Levar conforto e valorizar os profissionais responsáveis pela alimentação de pacientes e funcionários. Com esse propósito, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio entregou a climatização da cozinha do Hospital Maternidade Justino Ferreira – HMJF.

Com o benefício, as cozinheiras e copeiras passaram a trabalhar em ambiente ar refrigerado, algo incomum na maioria das instituições públicas de Saúde do país.

Sem o calor antes gerado pelas fontes de energia, como o fogão e o forno, que nem os potentes ventiladores davam de conta, elas agora trabalham satisfeitas e com mais disposição.

 “Sou médico e conhecedor da realidade da Saúde e afirmo que poucos municípios em todo Brasil possuem cozinha climatizada em hospital público, sem falar que estamos gerando melhorias às condições de trabalho de uma categoria geralmente esquecida”, destacou Dr. Zé Júlio.

O prefeito lembrou que o ambiente climatizado acaba por prevenir o aparecimento de futuras doenças que possam surgir com a exposição excessiva ao calor.

 Cozinheira do Justino Ferreira, Vanusa Lúcio, a Preta, agradece a ação e diz que agora ficou bem melhor de se trabalhar. “Antes a gente tinha dois ventiladores ligados o tempo todo e, mesmo assim, não davam de conta do calor”, enfatizou. O ambiente refrigerado acabou com esse problema.
                                        
Cozinha da unidade de saúde ganhou Ar condicionado: Conforto e Valorização
A realidade hoje da Saúde em Antonio Martins é bem diferente de quase um ano e meio atrás, quando Dr. Zé Júlio encontrou o Hospital Maternidade de portas fechadas.

 Depois de vultosos investimentos, de quase meio milhão de reais, em reformas e equipamentos de última geração, adquiridos ao longo de 2013, a unidade de Saúde voltou a funcionar em sua plenitude e a ser referência para a região.

A ampliação da climatização do Justino Ferreira foi uma das prioridades, feita com muita obstinação e recursos próprios, visando beneficiar pacientes e funcionários.

Além da cozinha, que também ganhou uma bancada divisória em alvenaria com pedra granito, Dr. Zé Júlio investiu também na climatização do repouso médico e de enfermagem, consultórios, laboratório de análises clínicas, centro cirúrgico e obstétrico, dentre outros ambientes.


 Afora o Hospital Maternidade, o prefeito de Antonio Martins determinou ainda a instalação de aparelhos de ar condicionados no Centro de Saúde, no Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e nas demais unidades de saúde do município, da UBS do Viramundo e no Centro de Saúde da Vila Pintada.

Um comentário:

  1. Mais que um prefeito, um Amigo...sempre trabalhando em prol do município,
    Estamos acompanhando de longe o trabalho e a busca de recursos para uma boa administração...É isso mesmo!!! Que Deus o abençoe...Sempre!!

    Saudades da nossa Terra"...

    ResponderExcluir