segunda-feira, 5 de maio de 2014

SEGUNDO COLOCADO EM ELEIÇÃO ASSUMIRÁ PREFEITURA DE FRANCISCO DANTAS

Vandeilton Bezerra(PTB)assumirá prefeitura
A cidade de Francisco Dantas tem novo prefeito eleito. Em eleição suplementar realizada ontem, Vaneilton Bezerra (PTB) se credenciou para assumir o Executivo municipal mesmo com votação inferior a sua adversária a candidata governista Maria Aparecida (DEM).

A candidata demista obtece 24 votos a mais do que o adversário, mas teve votação considerada nula devido a inexistência de registro eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O pleito foi convocado após a cassação e afastamento de Gilson Dias (PTB) da cadeira do Executivo municipal por abuso de poder político e captação ilícita de votos.

Mesmo diante do clima de tensão mantido no decorrer de toda a semana, a eleição acabou transcorrendo em clima de tranquilidade. No decorrer do dia de ontem, foram registradas apenas algumas denúncias que resultaram em busca e apreensão, mas nada foi encontrado.

A avaliação parte do juiz da 40ª Zona Eleitoral, Rivaldo Pereira Neto.

O ápice das divergências no período pré-eleitoral se deu com a apreensão de armas supostamente utilizadas para intimidar eleitores. A eleição suplementar de Francisco Dantas detinha 2.356 eleitores após a votação em sete seções eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário