sexta-feira, 30 de maio de 2014

PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS INAUGURARÁ ESCOLA INFANTIL COM NOME DE EDUCADORA E DOARÁ 250 FARDAMENTOS ESCOLARES

Escola infantil está com obras em fase de conclusão
     
No próximo dia 15 de junho, às 9h, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, estará inaugurando a Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho, considerada uma das mais modernas do Estado.

 O evento faz parte da programação alusiva a Festa de Santo Antonio, padroeiro do município, e contará com acompanhamento da banda de música Josefa Viana.

Na ocasião, o prefeito também doará fardamentos escolares para 250 estudantes do Ensino Infantil, incluindo os alunos da Creche Seu Tetê.

Pátio interno coberto
 “Estamos trabalhando obstinados a recuperar e resgatar o patrimônio do município, que já foi orgulho de nosso povo e a Educação é uma de nossas bandeiras”, disse o prefeito.

O chefe do executivo antoniomartinense também anunciou a aquisição de R$ 91 mil em equipamentos para estruturar a unidade de Educação Infantil.

Com alunos na faixa etária dos 03 aos 05 anos de idade, a Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho, encontra-se em fase final de acabamento.

Com oito salas de aulas, todas em processo de climatização, cozinha de última geração, a unidade de ensino conta com banheiros adaptados a alunos deficientes físicos e visuais.

 
Matilde Vieira, diretora da unidade educacional
“Além do pátio interno, que é coberto e onde a criançada se diverte, teremos parquinho de diversão e uma brinquedoteca, adquirida há pouco tempo”, ressaltou Matilde Vieira, que dirige a Escola ao lado de Socorro Oliveira.

Com as ruas em seu entorno recém-calçadas, a Escola Infantil ainda ganhará muro em alvenaria, gradeado, com pórtico de boas vindas, amplo estacionamento e um completo projeto de jardinagem.

 A obra vinha se arrastando há cinco anos. Os recursos para sua construção foram alocados por Dr. Zé Júlio, através de emenda parlamentar, em 2006, quando este cumpria seu segundo mandato como prefeito de Antonio Martins (2005 e 2008) – seu primeiro mandato foi de 2001 a 2004.


“Em pouco mais de um ano, nosso prefeito investiu na renovação de diversas unidades de ensino das zonas rural e urbana, com destaque para as escolas municipais José Inácio de Carvalho e Perpétua Amorim de Carvalho, que, além de reformadas, foram as duas primeiras a serem totalmente climatizadas”, afirmou a secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira.

Sala de Aula
Dr. Zé Júlio acrescentou que o município mantém em funcionamento um cursinho pré-vestibular, que não cobra taxas nem mensalidades dos estudantes e, que, em 2013, foi responsável pela aprovação recorde de 23 vestibulandos.

“Em breve estaremos dando início a mais uma obra, com a construção de uma quadra coberta no local, que servirá aos alunos da Escola e à juventude esportiva”, antecipou.
 
Alunos assistidos por monitores
 O prefeito finalizou agradecendo o empenho e a dedicação da secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, e da diretora da Escola Infantil, a quem atribui as transformações ocorridas no ensino fundamental de Antonio Martins.


PREFEITO FARÁ HOMENAGEM À ALDENIZA NUNES DE CARVALHO

 
Professora Aldeniza Nunes de Carvalho dará nome à escola modelo
Além de ter batizado com seu nome, durante a solenidade de inauguração, Dr. Zé Júlio fará homenagem à memória de Aldeniza Nunes de Carvalho, professora que formou várias gerações de Antonio Martins.

Casada com o vice-prefeito Edmilson de Veni, ex-vereador com seis mandatos consecutivos, filha do ex-prefeito Adauto Nunes de Aquino e da pedagoga Alzira Cavalcante, pioneira da Educação em Antonio Martins.

A educadora era ainda mãe de Nilsinho Oliveira, Anailson Oliveira, vereador mais votado da atual legislatura, e Anaíza Oliveira, que é secretária municipal de Cultura.


Junto com os familiares de Aldeniza Nunes de Carvalho, o prefeito fixará placa alusiva à inauguração da Escola Infantil que leva seu nome. “Uma justa e merecida homenagem a quem tanto se dedicou a Educação de seu povo”, finalizou Dr. Zé Júlio.

6 comentários:

  1. ESSE BLOG SO TA SERVINDO PRA PREFEITURA INVENTAR AS COISAS TEM MAIS MATERIAS DA PREFEITURA DO Q O POPRIO BLOG DA PREFEITURA
    TA PERDENDO A QUALIDADE E O INTERESSE PELA GENTE DO MUNDICIPIO POIS ACREDITO QUE TEM OUTRAS COISAS QUE PODEM SERREM MOSTRADAS EM NOSSO MUNICIIO QUE NAO SEJA SO COISAS DA PREFEITURA E DO PREFEITO

    VI DIZER QUE JOÁBIO ESTA CONTRATANDO GENTE PARA A MARCENARIA, DEVERIA SER INFORMADO PELOS BLOS
    VI DIZER Q ODAIR VAI BOTAR OUTRA FABRICA E VAI CONTRATAR MAIS GENTE TAMBEM
    VI DIZER QUE A ESCOLA ESTADUAL ORGANIZOU A QUADRA DE ESPORTES ANTIIGA E NADA DE INFORMAÇÃO AQUI
    QUERIA SABER SOBRE A EMATER E O TRABALHO QUE ALTEMAR TA FAZENDO SOBRE EMPRESTIMOS E NINGUEM TEM INFORMAÇÃO
    E TANTAS OUTRAS COISAS QE TA DEIXANDO A DESEJAR A NAO SER Q TEJA CONVENIADO COM A PREFEITURA

    JANAILMA

    ResponderExcluir
  2. COM RELAÇÃO AO NOME DA ESCOLA NÃO FOI AUTORIA DO PREFEITO NÃO E SIM DO VEREADOR ALMEIDA, POIS O PREFEITO TINHA MANDADO E A CAMARA TINHA APROVADO O NOME DELE AINDA EM 2008 E AGORA VEM COM ESSA CARA E DIZER QUE A ESCOLA VAI SER NO NOME DE ALDENIZA POIS É CONTRA SUA VONTADE

    ResponderExcluir
  3. companheiros leitores do blog e demais que se interessam em saber das coisas que acontecem na cidade de Antônio Martins, o prefeito frisou muito bem o nome da professora Aldeniza (Didá) mas esqueceu de dizer que esse nome foi ideia, projeto de lei do vereador Professor Almeida e que teve uma votação por unanimidade a justa homenagem.

    ResponderExcluir
  4. passe as informaces direito blog desse jeito vai aparecer outro blog e ninguem olha mais o ceu porq mudou muido do que era no começo
    baba mais o prefeito do que mesmo os secretarios da prefeitura
    e olhe uma coisa se pensa em ser candidato a vereador , do lado do prefeito e mais complicado por causa da legenda dr francisco vem aii

    ResponderExcluir
  5. ...é muita ignorância acumulada...vocês "do contra" esqueceram de crescer como gente por isso tanto rancor...
    Muito Lindo o projeto e o BOM disso tudo é que as coisas saem do papel e das conversas de calçada...Muito BEM em divulgar , a cidade cresce a cada dia e a cada Luta. PARABENS!!!! quero sempre acessar a esse Blog e ver minha terra amada tão Linda!!!

    E ao Prefeito então...muitas Bênçãos!!!

    ...e quem não quiser apreciar pode procurar outro Blog não é mesmo Careca do Muquém?

    ahhhhhh não tem outra opção...?

    ResponderExcluir
  6. ANTES DE ALTEMAR PASSAR PARA O PREFEITO. ESSE BLOG ERA UM CANAL DE ÍNFORMAÇÃO E CREDIBILIDADE PARA TODOS ANTONIO MARTINENSES. PORQUE AGORA NÃO ESTA PUBLICANDO O QUE REALMENTE ACONTECE NO NOSSO MUNICÍPIO. NÃO ESTOU FAZENDO POLITICA SÓ QUERO ACOMPANHAR A REALIDADE DA NOSSA QUERIDA ANTONIO MARTINS .

    ResponderExcluir